XV perde a primeira no Barão
O XV de Piracicaba conheceu sua segunda derrota na Copa Paulista de Futebol. Jogando no Barão da Serra Negra, a equipe perdeu para o Independente de Limeira pelo placar de 1 a 0. O gol do adversário foi marcado aos seis minutos do segundo tempo por Alex Cambalhota.
Com o resultado, o alvinegro caiu para segunda colocação do grupo 02, sendo ultrapassado pela Internacional de Limeira, porém a equipe mantém dois pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado, que é o próprio Independente. O grupo volta a campo nesta quarta-feira, 04, às 20h, contra o Sertãozinho fora de casa.
O jogo:
O primeiro lance de perigo aconteceu aos 15 minutos e foi para os visitantes. Cruzamento na área, e Alex Cambalhota mandou de cabeça, Thiago Passos teve que se esticar todo e fazer uma linda defesa.
Sem se intimidar, o Independente partia para cima e chegava com perigo. Aos 19, Cleitinho dominou e de fora da área chutou forte e a bola saiu raspando a trave esquerda de Thiago. Aos 24, Robinho driblou o zagueiro e chutou para mais uma defesa do arqueiro quinzista. O XV tentava o ataque com jogadas pelas laterais, mas pecava na qualidade do passe.
O primeiro lance de perigo do XV veio somente aos 30 minutos. Fabiano cruzou na área e Adriano mandou de cabeça por cima do gol. Logo depois, foi a vez do Independente, com Mateus, arriscar de fora da área e assustar o goleiro Thiago Passos.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o adversário tentando o gol. De tanto pressionar, o Independente abriu o placar. Falta da intermediária, Thiago Passos espalmou e a bola sobrou para Alex Cambalhota empurrar para o fundo da rede. XV 0 x 1 Independente.
Após o gol, o técnico Cléber Gaúcho fez duas alterações no time, sacando a dupla de ataque Cafú e Paulo Roberto, para entrada de Adilson e Rafael Magalhães. No lance seguinte, Adilson recebeu em condição legal e chutou, mas a zaga tirou em cima da linha. Aos 17, o Independente quase ampliou. Cleitinho invadiu a área e chutou forte, a bola desviou na zaga e bateu na trave.
Com a vitória a seu favor, o Independente se fechou e conseguiu impor uma forte marcação que dificultava as investidas alvinegras. Fim de jogo e o XV conheceu sua segunda derrota na competição.
Ficha técnica:
Copa Paulista 2013 – 1ª Fase
7ª rodada
XV de Piracicaba 0 x 1 Independente
Data: 31/09/2013
Horário: 19h
Local: Estádio Barão da Serra Negra
Árbitro: Rafael Emílio Acerra
Auxiliares: Fabrício Porfírio de Moura e Marcelo Ferreira da Silva
Quarto árbitro: Katiucia da Mota Lima
Gols: Alex Cambalhota, aos 6´/2T (Independente)
Cartões amarelos: Paulinho e Geison /Independente, Adriano e Adilson/ XV de Piracicaba
Público: 1.238 presentes
Renda: R$ 10.032,00
XV de Piracicaba: Thiago Passos, Vinícius, Everton, Rodrigo e Fabiano, Rodolfo, Clayton (Kanú), Adriano e Bruno, Paulo Roberto (Adilson) e Cafú (Rafael Magalhães). Téc: Cléber Gaúcho.
Internacional: Geison, Oliveira, Josimar, Xandão e Mateus, Bernardi, Paulinho (Alysson), André e Cleitinho (Lutcho), Alex Cambalhota (Leo Souza) e Robinho. Téc: Álvaro Reple Gaia.