XV realiza mais uma etapa das avaliações nas categorias de formação

938762_1072503866143956_1459840355_oFoi realizada na tarde desta terça-feira, 8, mais uma etapa do processo de avaliações das categorias de formação do XV de Piracicaba. Após a observação com jovens nascidos nos anos de 1999 e 2000, na última segunda-feira, dessa vez os garotos que nasceram em 2001 e 2002 foram analisados. Ambas atividades aconteceram no campo da área de lazer da Rua do Porto.

O técnico da equipe Sub 15, Alexandre Torrezan, o Xandão, esteve atento à movimentação. “É interessante observarmos todos os garotos da cidade, a evolução de cada um, sendo que muitos deles já passaram por isso em outras oportunidades. Estamos fazendo esse monitoramento. Para o XV é importante ficar de olho nos talentos de Piracicaba”, disse.

O treinador destaca quais são os principais aspectos levados em conta nessas ocasiões.  “Primeiramente, claro, é a parte técnica. Procuramos deixá-los à vontade para cada um desempenhar o seu melhor. O empenho e a entrega também são levados em consideração, tanto na parte ofensiva quanto na defensiva”, falou.

Atualmente o Nhô Quim possui times no infantil, juvenil e juniores. “A dificuldade é que minha categoria é a menor do XV, dessa forma não há de onde “puxar” os atletas. Preciso garimpar todos de fora, em avaliações, em jogos e em campeonatos da cidade. No Sub 15 se inicia a trajetória do jogador no clube. Esse é o principal obstáculo”, comentou Xandão.

Os escolhidos nos dois dias de avaliações se juntarão aos jogadores que já fazem parte das categorias Sub 15 e Sub 17 do XV em treinamento que será realizado na próxima terça-feira, 15, também na área de lazer da Rua do Porto. A partir disso serão definidos os escolhidos para fazer parte do Alvinegro Piracicabano na preparação das próximas competições que o clube participará.

Deixe uma resposta