XV recebe produtora do canal History Channel

DSC_0123O XV de Piracicaba recebeu, nesta segunda-feira, 5, produtores do canal internacional de televisão por assinatura History Channel para uma gravação de uma série especial chamada “Gladiadores do Futebol” e consiste em recriar o antológico gol marcado por Carlos Alberto Torres na grande final da Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil derrotou a Itália por 4 a 1 e sagrou-se tricampeão mundial.

Para isso, os organizadores do projeto escolheram o estádio Barão da Serra Negra e os jogadores do Alvinegro para fazer todas as filmagens. “Fomos indicados por um amigo da Federação Paulista de Futebol e ficamos muito contentes em recebê-los aqui em Piracicaba. O nome e história do clube serão divulgados em toda América Latina e Estados Unidos e isso é muito importante”, comentou o presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti.

Participaram da gravação, representando os atletas italianos, o goleiro Edielso, os zagueiros Cunha e Thiago Peralta, e os volantes Rodolfo e Clayton. Já os craques brasileiros foram representados da seguinte maneira:

Bruninho foi Jarizinho, Fabiano encenou a participação de Tostão no lance, o lateral direito Vinícius atuou como o autor do gol Carlos Alberto e coube a Felipe Chagas ter a percepção e o passe preciso do Rei Pelé.

As cenas foram feitas com os atletas quinzistas trajando os uniformes zebrado e branco do Nhô Quim, que, segundo os produtores do canal, aparecerão no início do episódio, que tem previsão de ser exibido em maio de 2014.

Deixe uma resposta