XV recebe visita de Mauro Silva, que destaca trabalho da FPF

DSC_0005O ex-jogador da Seleção Brasileira, tetracampeão mundial em 1994, Mauro Silva visitou o Estádio Barão da Serra Negra na tarde desta terça-feira, 3, em trabalho realizado junto à FPF (Federação Paulista de Futebol). O atual vice-presidente do Departamento de Integração com o Atleta se reuniu com o presidente do XV de Piracicaba, Rodrigo Boaventura, e membros do departamento de futebol e comissão técnica do Alvinegro.

Após a conversa com os profissionais do Nhô Quim, Mauro Silva atendeu a imprensa na Sala Bauma e falou um pouco mais da função que desempenha há cerca de três meses. “A Federação está com uma nova administração com o presidente Reynaldo Carneiro Bastos, que começou em abril de 2015, e nessa nova visão fui convidado para compor o Departamento de Integração com o Atleta. Estamos visitando os clubes, nos aproximando dos dirigentes, comissões técnicas e atletas para entendermos a realidade deles e assim tomar as melhores decisões e seguir os melhores caminhos”, explicou.

Segundo Mauro Silva, o intuito da entidade é tornar seu material mais atrativo. “A preocupação e o objetivo da Federação é melhorar o seu produto: o futebol paulista. No Brasil, ocorreram algumas situações que afastaram o torcedor dos estádios. Hoje vemos menos crianças, menos mulheres, então a FPF tem a intenção de mudar e valorizar o seu campeonato. A violência é outra questão que afastou empresas dispostas a investir. A preocupação é com o espetáculo, de ter mais recursos para repassar aos clubes, mas definidos os critérios de gestão e boa administração para que isso aconteça”, disse.

Para Boaventura, a presença do ex-jogador foi bastante válida. “Tivemos uma conversa muito importante para termos uma relação mais próxima com a Federação. O Mauro está visitando os clubes para entender os problemas, ouvir o que almejamos em relação aos campeonatos, toda a estrutura e os nossos propósitos. Estou muito contente com a vinda dele até aqui”, expôs.

Presente na coletiva de imprensa, o gestor de futebol do XV, Marlon Tadeu Ferreira, também se mostrou satisfeito com o encontro. “Gostaria de agradecer ao Mauro pela oportunidade. Foi muito legal poder expor nossas ideias e dificuldades para ele. Como também fui atleta, sei o quanto vale esse bate-papo que será levado à Federação”, falou.

Deixe uma resposta