XV recebe visita dos alunos do projeto Pequeno Cidadão

A manhã desta quinta-feira, 7, foi agitada no XV de Piracicaba. O clube recebeu a visita de jovens de 11 a 14 anos do bairro Bosques do Lenheiro, alunos do projeto Pequeno Cidadão, para um passeio pelo estádio Barão da Serra Negra e pelas dependências do Alvinegro.

A iniciativa de receber estudantes acontece desde 2002 e este ano recebeu o nome de Dia no XV. O tour começa no Hall de entrada do portão 2, que traz painéis com os principais esquadrões formados pelo Nhô Quim ao longo de sua história centenária, além de quadros especiais de ídolos como Gatão, maior artilheiro do XV, e Biluca, capitão da equipe e autor do gol do título brasileiro da série C de 1995.

Na sequência, os alunos assistem a um vídeo institucional e simulam uma entrevista coletiva na Sala Bauma de Imprensa. A seguir, todos tem a oportunidade de disputar uma partida amistosa e recreativa no campo do estádio para depois encerrarem o passeio com uma visita ao vestiário da equipe profissional.

A estudante Haira, de 12 anos, aprovou o projeto. “Achei muito legal. A gente já conhecia a parte dos ginásios, mas ainda não tinha entrado no campo e nem nos vestiários. Apesar de morar na cidade, eu não conhecia a história do XV e por isso foi muito interessante. O que mais gostei foi do vídeo, não imaginava que o XV fazia tantos gols, foi tudo muito bom”, comentou a jovem aluna.

O XV de Piracicaba informa que o projeto Dia no XV está aberto para receber escolas publicas e particulares e também projetos sociais voltados a jovens entre 8 e 14 anos. Os interessados devem entrar em contato com o clube no e-mail:[email protected] ou pelo telefone (19) 3432 1516.

Deixe uma resposta