XV se reapresenta e inicia preparação para o Paulistão 2014

DSC_0150 (1)Após 15 dias de folga, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 25, e iniciou os trabalhos visando à disputa do Campeonato Paulista 2014. O grupo ainda está em formação, por isso 15 atletas compareceram ao estádio Barão da Serra Negra para o primeiro contato com o técnico Edison Só e sua comissão técnica.

O preparador físico Caio Cardoso e o preparador de goleiros Thiago Funes retornam ao clube e formam a equipe de trabalho do treinador juntamente com o auxiliar técnico Cléber Gaúcho, o auxiliar de preparação física André Ferreira, o fisiologista Sérgio Camarda, o fisioterapeuta Thiago Tanaka, o massagista Adenilson Gazola e os mordomos Sival Acário e Renan Gazola.

“As contratações, permanências e retornos estão sendo feitos com critérios e buscamos, com isso, criar um grupo coeso e comprometido. Acredito muito que uma boa pré-temporada poderá ser o nosso diferencial, portanto, vamos trabalhar muito nas próximas semanas para fazer um ótimo campeonato”, comentou Só.

Após uma conversa entre diretoria, comissão técnica e jogadores, o fisiologista Sergio Camarda iniciou as avalições físicas dos atletas, aferindo o percentual de gordura de cada um. Na sequência Caio Cardoso e André Ferreira puxaram um leve trote em volta do gramado do Barão.

O zagueiro Everton, operado do púbis, e os volantes Glauber (operação do ligamento cruzado do joelho direito) e Adriano, com um estiramento no adutor da coxa esquerda, permaneceram no departamento médico do clube.

Na terça-, o elenco treina em dois períodos e realiza o teste YoYo IR2, que permite avaliar a resistência cardiopulmonar e o grau de sustentação da velocidade de cada atleta.

Deixe uma resposta