XV se reapresenta e inicia preparação para próxima temporada

Técnico Cleber Gaúcho conversa com o grupoO título da Copa Paulista já é página virada no XV de Piracicaba. O elenco comandado por Cleber Gaúcho se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 12, e, desta forma, deu início nas preparações para a temporada 2017, que conta com as disputas do Campeonato Paulista Série A2 e do Campeonato Brasileiro Série D. As novidades ficaram por conta das presenças do goleiro Veloso, do lateral-direito Carlinhos e do meio-campista Dodô, que, se aprovados nos exames médicos, serão reforços do clube.

Além deles, o atacante Renato Sorriso, ex-Juventus e Bragantino, de 25 anos, também esteve no Barão da Serra Negra. O atleta passará por um período de avaliações no Nhô Quim. O grupo contou ainda com: o arqueiro Mateus Pasinato; o lateral-direito Zé Mateus; o lateral-esquerdo Samuel; os zagueiros Cunha, Doni, Neto e Rodrigo; os volantes Clayton e Fraga; os meio-campistas Alisson Costa e Romarinho e o atacante Rafael Gomes.  O lateral-esquerdo Cleber e o atacante Bruninho tiveram alguns contratempos e chegam em Piracicaba nesta terça-feira. O meia Gilsinho e o atacante Celsinho foram liberados para resolveram assuntos particulares.

“Nós vamos fazer as avaliações físicas, tirar as medidas corporais e os testes de força e resistência para sabermos em qual nível os atletas se encontram”, explica o preparador físico André Ferreira sobre o procedimento adotado nesta primeira semana. A comissão técnica quinzista trabalha de forma integrada visando agregar todas as áreas. “A maioria dos treinamentos da semana incluem atividades com bola. Costumeiramente, programo os treinos já com a ideia do que o Cleber (Gaúcho, técnico) pensa para a equipe”, completou.

O XV já tem seu primeiro jogo-treino agendado para a fase de pré-temporada. No próximo dia 7 de janeiro, sábado, o Alvinegro Piracicaba encara o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana, em confronto agendado para às 10h00.

 

Deixe uma resposta