XV: Sub 15 vence e Sub 17 sofre revés na estreia do Campeonato Paulista

As equipes Sub 15 e Sub 17 do XV de Piracicaba estrearam na manhã deste sábado, 9, no Campeonato Paulista das respectivas categorias com o saldo de uma vitória e uma derrota. Atuando no Estádio Municipal Barão da Serra Negra frente ao União Barbarense, o infantil do Nhô Quim venceu por 3 a 2, enquanto o juvenil foi derrotado por 4 a 2.

O próximo adversário do Alvinegro Piracicabano na competição é a Internacional, em duelos agendados para o Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. O Sub 15 joga primeiro, a partir das 9h00, e o Sub 17 inicia seu compromisso na sequência, às 10h45. As partidas são válidas pelo grupo quatro do estadual, que conta ainda com Itapirense, Amparo, Ponte Preta, Rio Branco e Independente.

 

Sub 15

Na estreia oficial do técnico Alexandre Torrezan, o Xandão, o Sub 15 do Nhô Quim conquistou uma bela vitória ao reverter o placar desfavorável de 2 a 0, que começou a ser construído pelo União Barbarense aos 32 minutos do primeiro tempo. Pedro Teixeira aproveitou rebote do goleiro Mateus Oliveira e abriu o marcador. Aos oito minutos da segunda etapa, novamente Pedro Teixeira concluiu para o gol após sobra na área. Era o segundo do Leão da Treze.

Sem desistir do jogo, o XV descontou com Ivan, que entrou no segundo tempo e marcou logo aos nove minutos, depois de driblar o zagueiro adversário e bater com tranquilidade. O mesmo Ivan, aos 22 minutos, mostrou oportunismo e finalizou depois de rebatida da defesa do União para empatar o confronto. No último minuto, ele de novo, Ivan recebeu passe dentro da área e fez o vira-vira no placar. Final de jogo: XV 3×2 União Barbarense.

 

Sub 17

O jogo das equipes juvenis de XV e União Barbarense mal começou e logo no primeiro minuto Giovane arriscou de fora da área para fazer 1 a 0 para os visitantes. Cinco minutos depois, Renildo foi cortar bola na área do Nhô Quim e marcou contra: 2 a 0. Mesmo com um jogador a menos desde os 32 minutos, quando Natã foi expulso, o Nhô Quim conseguiu descontar antes do fim da etapa inicial. Aos 38 minutos, Patrik aproveitou cruzamento vindo da esquerda e marcou.

A segunda etapa iniciou-se parecida com a primeira. O mesmo Giovane, de novo com um minuto, chutou da entrada da área, a bola desviou na defesa do XV e enganou o goleiro Léo: 3 a 1 União. Os comandados de Geraldo Rodrigues, o Gera, no entanto, não se abaterem e aos 12 minutos Caio, de cabeça após cobrança de escanteio, colocou novamente o Alvinegro Piracicabano no jogo. Entretanto, aos 37 minutos, Ramon recebeu na área e bateu no canto esquerdo do arqueiro quinzista, dando números finais à partida.

 

Deixe uma resposta