XV treina forte e agenda jogo-treino

O XV de Piracicaba está na sua segunda semana de treinamento. A equipe treina fisicamente sob o comando do preparador físico Caio Cardoso. A partir da semana que vem, os trabalhos serão divididos entre Cardoso e o técnico Edison Só, que começa a montagem o time para estreia do Paulistão, no dia 19 de janeiro contra o Santos.

O preparador explica como está funcionando o trabalho inicial com o elenco alvinegro. “Essa primeira parte estamos focando na resistência aeróbia (trabalho com bola) e resistência muscular localizada (academia). Estou gostando muito do desempenho dos profissionais”, diz Cardoso.

A partir da semana que vem, com os trabalhos intercalados com o tático do técnico Edison Só, Caio Cardoso irá concentrar os treinos na força e velocidade. “Serão treinos de maior intensidade com menor volume”.

Paralelamente, existe o trabalho de prevenção de lesões que consiste nos treinos de propriocepção. Em um torneio que os jogos serão de quarta e domingo, esse trabalho é muito importante para diminuir o número de jogadores no departamento médico. “Ainda faremos os exames isocinéticos na Unesp de Rio Claro para avaliarmos o desequilíbrio muscular. Tudo isso nos ajuda a prevenir possíveis lesões ao longo da competição”, explica Cardoso.

Os novos contratados que chegarem nos próximos dias passarão por uma avaliação, caso estejam abaixo do esperado farão um trabalho individualizado, caso contrário se juntarão ao elenco. “Precisamos ver, analisar a situação de cada um. Mas hoje dia os profissionais da bola estão se cuidando, pois sabem que no futebol de alto rendimento qualquer detalhe pode prejudicar sua carreira”, finaliza.

Jogos-treino

A meta da diretoria é marcar pelo menos três jogos antes do fim do ano. O primeiro já está confirmado para o dia 21, às 10h, contra a Internacional de Limeira, no campo da Cosan (Raízen). Mais duas datas estão agendadas, 23 e 30, porém faltam adversários. “A maioria das equipes param no dia 21 e retornam apenas no dia 02 de janeiro, por isso estamos tendo dificuldade, mas continuamos a procura”, disse o gerente de futebol, Paulo Moraes.

Deixe uma resposta