XV vence clássico contra o Guarani no Barão

DSC_1375O XV de Piracicaba chegou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista Série A2 na noite desta terça-feira, 14, e logo em um clássico regional. O confronto contra o Guarani, disputado no estádio Barão da Serra Negra, premiou a entrega dos jogadores do Alvinegro, que mesmo pressionados a conquistar os três pontos, conseguiram fazer 2 a 0 no rival de Campinas e subir na tabela de classificação.

Todos os gols do Nhô Quim foram anotados no segundo tempo do embate, primeiro com o zagueiro Rodrigo, que aproveitou cruzamento de Zé Mateus e, de cabeça, abriu o placar para o XV. O segundo aconteceu no último lance da partida, em cobrança perfeita de falta do atacante Romarinho.

O técnico Cleber Gaúcho demonstrou toda a sua felicidade com a vitória durante a coletiva de imprensa concedida após o término do clássico. “Nós ficamos contentes pois sabíamos de todo o trabalho que vinha sendo feito, mas que ainda não tinha surtido o efeito esperado. Agora espero que a confiança aumente e possa nos levar a mais vitórias”, disse.

O próximo desafio do Alvinegro no Paulistão A2 está marcado para este sábado, 18, às 19h30, contra o Barretos na casa do adversário. Com o resultado alcançado, o XV sobe para a 13ª posição na tabela de classificação, com seis pontos somados.

O JOGO

O primeiro tempo do clássico foi de muita marcação das duas equipes e poucas chances claras de gol. O XV começou melhor e tentou usar o fato de atuar em casa para pressionar o Guarani, mas o adversário soube se defender. Aos 18 minutos, Bruninho escapou pela esquerda e cruzou para Carlinho, que quase conseguiu aproveitar a jogada do atacante quinzista.

Com o passar tempo, o rival passou a ter mais posse de bola, mas sem exigir defesas do goleiro Mateus Pasinato. A alternativa utilizada pelo time campineiro foram os chutes de fora da área. Em uma dessas tentativas, Gilton recebeu na esquerda, puxou para o pé direito e levou perigo ao gol do arqueiro alvinegro.

A segunda etapa não foi diferente e o clássico seguiu bastante truncado. Pela direita, com Carlinho e Zé Mateus, o XV conseguiu fazer boas jogadas, como aos 15 minutos, quando o latera que jogou de meia invadiu a grande área e cruzou rasteiro, Lenon cortou, mas quase fez gol contra.

Como as jogadas com bola rolando não surtiram efeito, o Alvinegro recorreu aos cruzamentos e foi em cobrança de escanteio, aos 20 minutos, que o Nhô Quim abriu o placar e mudou o jogo. Rodrigo antecipou a zaga do Guarani, desviou para o fundo do gol adversário e fez 1 a 0.

Precisando da vitória, o time do técnico Cleber Gaúcho segurou o resultado como pode e ainda foi premiado no último lance do confronto. Celsinho sofreu falta próxima da área e Romarinho cobrou com perfeição, no ângulo esquerdo de Luiz Henrique, para fechar o marcador em 2 a 0.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase
5ª rodada

XV de Piracicaba 2 x 0 Guarani

Data – 14/02/2017
Horário – 20h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rodrigo Santos
Auxiliares – Ricardo Pavanelli Lanutto e Marco Antonio de Andrade Motta Junior
Quarto árbitro – Gabriel Castro Dourado
Gols – Rodrigo aos 20’/2T (XV)
Cartões Amarelos – 
Genilson, Denis Neves (Guarani), Rafael Gomes (XV)
Público – 
3.598 torcedores
Renda – 
R$51.645,00

XV de Piracicaba – Mateus Pasinato, Carlinhos, Rodrigo, Marcos Vinicius, Samuel (Doni), Clayton, Bruno Formigoni, Zé Mateus, Barreto (Romarinho), Bruninho e Rafael Gomes (Celsinho). Técnico Cleber Gaúcho

Guarani – Luiz Henrique, Lenon, Genilson, Diego Jussani, Auremir (Denis Neves), Gilton (Bruno Nazário), Evandro, Fumagalli, Braian Samudio, Uederson (Leitweis) e Marcinho. Técnico Ney da Matta

 

Deixe uma resposta