XV vence em Jaguariúna com dois gols de Paulinho

O XV de Piracicaba conquistou, na manhã deste domingo, na cidade de Jaguariúna, um grande resultado em cima do Audax no primeiro duelo entre as equipes pelas quartas-de-final da Copa Paulista 2012. Com dois gols do atacante Paulinho, o Alvinegro derrotou o adversário pelo placar de 2 a 1 e agora pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença que ainda classifica-se para a semifinal da competição.

“Fizemos um bom primeiro tempo, quando conseguimos fazer os gols e voltar com mais tranquilidade para a segunda etapa. Infelizmente sofremos um gol, que nos deixa em alerta para a partida de volta. Não podemos nos acomodar, mas com certeza o resultado foi importante e todos estão de parabéns pela vitória”, comentou o técnico Wagner de Moraes.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 27, às 19 horas no estádio Barão da Serra Negra. O XV de Piracicaba pode até perder por um gol de diferença que ainda conquista a vaga para a semifinal da Copa Paulista. “Chegou o momento da torcida piracicabana abraçar o time e começar a lotar o Barão. Os jogadores estão extremamente motivados e precisam desse apoio das arquibancadas. O jogo não será fácil, mas temos condições de avançar na competição”, disse o treinador quinzista

 

O JOGO

 

Primeiro tempo

Nos primeiros minutos da partida o XV de Piracicaba manteve a posse de bola mas arriscou poucos chutes a gol. O Audax tentava responder sempre em jogadas organizadas pelo capitão Paulo César. E logo aos 9 minutos o XV abriu o placar com o atacante Paulinho, que aproveitou bola ajeitada de cabeça por Flávio e chutou para marcar 1 a 0 para o Alvinegro.

Após sair na frente, o Alvinegro manteve o ritmo de jogo e quase fez o segundo. Aos 17’, Paulinho recebeu na esquerda e tentou o cruzamento para Flávio, mas Thiago Martinelli afastou o perigo. O Audax começou a ficar com a posse de bola a partir dos 25 minutos, mas não criava chances claras para empatar a partida.

Mas foi neste momento que o XV conseguiu marcar o segundo gol. Aos 35’, Flávio brigou pela bola e conseguiu tocar para Paulinho, que saiu na frente de Sidão e, com calma, chutou para fazer 2 a 0 para o Alvinegro. Com o gol, o atacante chegou a 11 na competição e hoje é o artilheiro isolado da Copa Paulista.

 

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o time do Audax procurando marcar a saída de jogo do XV de Piracicaba, que não conseguia ficar com a posse de bola. Aos 15’, o Alvinegro começou a buscar o campo de ataque e a primeira chance veio com Paulinho, que cobrou falta no canto direito de Sidão e obrigou o goleiro a espalmar para o lado.

Na sequência, o XV seguiu administrando a partida. Flávio, que fazia grande partida, conseguia manter a posse de bola no ataque, dificultando ainda mais o jogo para a equipe do Audax. Aos 27’, o atacante tocou para Jhonatan, que invadiu a área e chutou cruzado na rede pelo lado de fora.

No minuto seguinte, Rafael apareceu sozinho na área do Nhô Quim e, de cabeça, jogou para fora a chance de diminuir o placar para o time da capital. Isso aconteceu aos 37’, quando Diego recebeu dentro da grande área e tocou no canto esquerdo de Neto para marcar no placar do jogo 2 a 1. Jocinei ainda teve duas chances para marcar o terceiro do XV, mas Sidão não deixou o Alvinegro ampliar.

 

Ficha Técnica:

Copa Paulista 2012

21ª rodada

Audax 1 x 2 XV de Piracicaba

Data – 21/10/2012

Horário – 10h00

Local – Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, Jaguariúna

Árbitro – Marcio Roberto Soares

Auxiliares – Fabricio Porfirio de Moura e João Paulo Spim Redondo

Quarto árbitro – Fabio Alexandre Betito

Gols – Paulinho aos 9’ e aos 35’/1T (XV), Diego aos 37’/2T

Cartões amarelos – Juninho, Francis, Thiago Martinelli (Audax), Everton (XV)

Cartões Vermelhos – Rafael Brito

Público – 223 pagantes

Renda – R$ 1.610,00

 

XV de Piracicaba – Neto, Jhonatan, Will, Everton e Denis, Adilson Goiano (Rodolfo), Clayton, André Cunha (Rafael Brito) e Givanildo (Jocinei), Paulinho e Flávio. Técnico Wagner de Moraes

 

Audax – Sidão, Eduardo Ratinho, Thiago Martinelli, Anderson Marques, Nicolas (Rafael), Diego, Francis, Léo (Danilo), Paulo César, Juninho (Ingro) e Caio. Técnico Antônio Carlos

 

Deixe uma resposta