XV vence a Inter com gols de Everton

MIC_7318

Com gols do atacante Everton, o XV de Piracicaba derrotou a Inter. Foto: Michel Lambstein

Com três gols do atacante Everton, o XV de Piracicaba derrotou a Inter de Limeira por 3 a 1 na tarde de sábado, 3, no estádio Barão da Serra Negra em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A vitória coloca o Alvinegro na oitava posição na tabela de classificação com sete pontos somados e a três da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Com os três gols anotados, o centroavante quinzista assumiu a artilharia do torneio com seis gols marcados. O próximo desafio do time do técnico Evaristo Piza acontece no sábado, 10, às 16h00, contra o Taubaté na casa do adversário. “Deus é justo e honra a quem trabalha honestamente. Graças a Ele, a confiança da diretoria e ao grupo de jogadores nós conquistamos um grande resultado em um clássico muito difícil”, disse Piza.

O JOGO

Apesar de uma certa liberdade para jogar no meio campo, tanto o XV de Piracicaba como Inter de Limeira criaram poucas chances claras de gol no primeiro tempo. O jogo era movimentado, mas os zagueiros levavam vantagem sobre os atacantes. Até que Fabinho aproveitou erro na saída de bola do adversário aos 24 minutos e tocou para Everton. O centroavante do XV finalizou com tranquilidade, marcou o seu quarto gol na competição e fez 1 a 0 para o Alvinegro Piracicabano.

Aos 38’, Samuel Pires ainda fez boa defesa em chute colocado de Moisés e garantiu a vantagem quinzista na primeira etapa. O segundo tempo continuou aberto e o Nhô Quim quase ampliou logo aos 5 minutos após passe de Léo Carvalho para Fabinho, mas o atacante finalizou sem força e facilitou a cobertura da zaga rival.

Dez minutos depois a Inter chegou ao empate. Éder Paulista dominou dentro da grande área e chutou no canto direito de Samuel Pires para deixar tudo igual: 1 a 1. A igualdade deixou o clássico regional emocionante e, aos 29’, Fabinho encontrou Everton que se desequilibrou antes do arremate e por pouco não fez o segundo do XV.

Empurrado por sua torcida, o Alvinegro Piracicabano pressionou o adversário nos últimos minutos da partida e teve um pênalti marcado a seu favor aos 44 minutos, mas André Cunha acabou acertando a trave. O Nhô Quim não desanimou e conseguiu a vitória com mais dois gols de Everton. No primeiro, o atacante mostrou oportunismo e leitura de jogo ao aproveitar desvio de cabeça de Jobinho para dominar a bola e tocar na saída do goleiro Rafael Pin.

O terceiro veio após Everton receber passe em profundidade, dividir com o arqueiro limeirense e chutar, de pé-esquerdo, para o fundo das redes da Inter e decretar o placar final: 3 a 1 para a festa da torcida quinzista.

Ficha Técnica Campeonato Paulista 2018 – 1ª Fase 5ª rodada: 

XV de Piracicaba 3 x 1 Inter de LimeiraData – 03/02/2018
Horário – 17h00
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares – Fabricio Porfírio de Moura e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello
Gols – Everton aos 24’/1T (XV), Éder Paulista aos 15’/2T (Inter) e Everton aos 47’ e 48’/2T (XV)
Cartões amarelos – Maikon Aquino, Samuel Pires, Fabinho (XV), Malcoon, Éder Paulista, Zé Mateus (Inter)
Público – 2.443 torcedores
Renda – R$36.370,00 renda bruta

XV de Piracicaba – Samuel Pires, Oziel, Vinicius Simon, Jean Pablo e Pedrinho (André Cunha); Bruno Formigoni, Fraga, Léo Carvalho; Fabinho (Rafael Gomes), Maikon Aquino (Jobinho) e Everton. Técnico Evaristo Piza

Inter de Limeira – Rafael Pin, Vinicius Pedalada, Balardin, Nikão, Marquinhos, Malcoon (Calixto), Zé Mateus, Teco, Éder Paulista, Moisés (Ricardinho) e Tom (Medina). Técnico João Valim

Deixe uma resposta