XV vence jogo-treino contra equipe chinesa

O XV de Piracicaba venceu na tarde deste sábado, 16, em Atibaia, o jogo-treino contra o Tianjin Quanjian, pelo placar de 2 a 1. Diney, que já havia marcado contra o Velo Clube no último fim de semana, abriu o placar para o Alvinegro aos sete minutos do primeiro tempo e o estreante Gerson Magrão fez, em cobrança de falta no ângulo, o segundo do Nhô Quim, que viu o adversário diminuir o marcador após cobrança de escanteio.

O técnico Claudinho Batista, que lamentou o fato das fortes chuvas que atingiram Piracicaba forçarem a mudança da atividade para o campo onde a equipe chinesa realiza sua pré-temporada, classificou a partida como interessante. “Gostaria de já ter apresentado um pouco do nosso time para o torcedor quinzista. Mesmo assim, o jogo foi muito bom, pois conseguimos, dentro de algumas dificuldades, trabalhar a posse da bola e a retomada imediata dela, que se faz necessária no futebol de hoje, além da compactação. Sendo assim, de um modo geral, foi muito proveitoso atuar contra uma equipe totalmente diferente do nosso primeiro teste, que foi contra o Velo”, comentou.

O treinador disse, também, que seu time evoluiu em relação ao jogo-treino da última semana. “Está havendo um melhor entendimento do que estamos querendo propor, principalmente com relação à recuperação da bola. Essa característica não é da nossa cultura e estamos tentando implantar aqui. Não vamos fazer essa pressão a todo o momento, mas é preciso trabalhar isso. Temos ainda que ter mais paciência quando roubamos a bola para construirmos melhor as jogadas”, disse Batista.

Assim como no confronto de Rio Claro, Claudinho não utilizou todos os jogadores do elenco contra o Tianjin Quanjian. No próximo sábado, 23, às 10h30, o XV de Piracicaba realiza o seu último jogo-treino de preparação para o Campeonato Paulista. A partida contra a Caldense acontece no estádio Barão da Serra Negra, onde será feita a apresentação oficial de todos os atletas à torcida quinzista.

Deixe uma resposta