XV vence jogo-treino de preparação para a Copa Paulista

O XV de Piracicaba enfrentou na manhã de quarta-feira, 15, o Palmeirinha de Porto Ferreira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em jogo-treino de preparação para a Copa Paulista. Com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Nando, após cobrança de escanteio de Barreto, aos 25 minutos da primeira etapa, o Nhô Quim venceu por 1 a 0 o adversário que disputa atualmente a segunda divisão do Campeonato Paulista.

O técnico do Nhô Quim, Cleber Gaúcho, aprovou o teste. “Eu achei muito proveitosa e muito boa a movimentação dos atletas. Lógico que temos que ajustar muita coisa ainda, é começo de trabalho. Estamos observando o que pretendemos para a competição, vendo e até conhecendo melhor as características dos nossos atletas  em uma situação de jogo, que é mais próximo daquilo que vamos encontrar no torneio”, avaliou.

O treinador ressaltou a importância da vinda da agremiação de Porto Ferreira para a realização da atividade. “Agradecemos a equipe do Palmeirinha, que, apesar de todas as dificuldades, veio aqui nos ajudar nessa situação, já que a Lemense é quem viria, mas tiveram problemas de última hora. Então aproveito para externar nosso agradecimento à essa instituição”, disse.

Outro ponto elogiado por Gaúcho foi a condição física dos jogadores na quarta semana de preparação. “Uma das nossas observações é que não sentimos o aspecto físico. Então isso mostra que o trabalho do André (Ferreira, preparador físico) está surtindo efeito e muito bem. Os atletas estão conseguindo desenvolver bem esse fator dentro de campo, o que foi uma ênfase que demos no começo do trabalho para que fossem minimizadas as situações de problemas musculares e lesões”, enfatizou.

O XV faz outro jogo-treino na segunda-feira, 20, contra o Independente, também no Barão da Serra Negra, às 15h00. A estreia na Copa Paulista acontece no dia 2 de julho, contra o Juventus, em Piracicaba, em confronto agendado para às 16h00. Pelo grupo 3 do certame estadual, o Nhô Quim ainda enfrenta Ituano, Bragantino, São Paulo, Paulista e Red Bull.

Deixe uma resposta