XV vence o Batatais e cola no G4 do Paulistão A2

XV vence o Batatais

Foto: Michel Lambstein

O XV de Piracicaba conquistou na noite desta terça-feira, 6, uma vitória fundamental na luta pela classificação à próxima fase do Campeonato Paulista Série A2. O Alvinegro derrotou por 1 a 0 o Batatais, no estádio Barão da Serra Negra, e chegou aos 18 pontos conquistados, o que o coloca na sexta colocação na tabela de classificação e a um ponto do G4, grupo das quatro equipes que avançam para as semifinais da competição.

O gol da vitória do Nhô Quim foi marcado pelo atacante Bruninho aos 11 minutos do primeiro tempo, após saída errada do sistema defensivo adversário. O próximo desafio do time do técnico Evaristo Piza acontece novamente no Barão, nesta sexta-feira, 9, às 21h30, contra o Água Santa.

O JOGO

O XV de Piracicaba pressionou o adversário desde os primeiro minutos do jogo. Pela direita, Oziel subia bem ao ataque e, com oito minutos, chutou com perigo a meta defendida por Wallace. Momentos antes, Everton também já havia arriscado de fora da área, mas foi com Bruninho que o XV abriu o placar. Aos 11’, o atacante aproveitou passe erada da zaga do Batatais e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, para fazer 1 a 0.

Melhor em campo e contando sempre com a segurança de Samuel Pires, o Alvinegro controlava o jogo e, aos 33’, André Cunha interceptou passe do zagueiro Medina, fintou e chutou de pé-esquerdo. Marcão salvou de cabeça, mas no rebote Cunha sofreu pênalti . Everton teve a chance de ampliar, porém Wallace defendeu a cobrança do artilheiro quinzista e evitou o segundo do Nhô Quim.

O segundo tempo começou diferente, com a equipe rival conseguindo chegar ao gol de Samuel por meio das bolas paradas, principalmente em cobranças de escanteio. Bem postada, a zaga quinzista conseguiu afastar o perigo e manter o resultado positivo. Em contra-ataques rápidos, o XV ainda quase ampliou o placar. Aos 29’, Rafael Rosa cruzou para Maikon Aquino desviar e exigir boa defesa de Wallace.

Dez minutos depois, Jobinho tocou para Bruninho que fez o goleiro adversário trabalhar novamente. Já nos acréscimos, Bruninho arrancou pelo meio e tocou para Rafael Rosa finalizar de pé-direito para nova defesa do arqueiro do Batatais, que evitou assim o segundo gol do Alvinegro na partida.

Campeonato Paulista Série A2 2018 – 1ª Fase 11ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 0 Batatais

Data – 06/03/2018
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rafael Gomes Felix da Silva
Árbitro Assist. 1 – Patrick André Bardauil
Árbitro Assist. 2 – William Trufelli Malaquias

Gols – Bruninho aos 11’/1T (XV)
Cartões Amarelos – Matheus Guimarães, Marcão (Batatais)
Público – 2347 torcedores
Renda – R$ 30.120,00

XV de Piracicaba – Samuel Pires, Oziel (Rafael Rosa), Marcondes, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Jonathan Costa, André Cunha e Norton (Jobinho); Bruninho e Everton (Maikon Aquino). Técnico Evaristo Piza.

Batatais – Wallace, Bruno Santos, Marcão, Medina, Felipe Hereda, Fabinho, Matheus  Guimarães, Vagner (Romário), Juninho (Thales), Bruno Nascimento e Cortez (Douglas Pote). Técnico Alexandre Ferreira.

Deixe uma resposta