XV vence o Red Bull
O XV de Piracicaba foi até o estádio Moisés Lucarelli na tarde deste sábado, 1, encarar o Red Bull pela oitava rodada da Copa Paulista, a primeira do returno, e não se intimidou. Com um golaço de Cássio Gabriel aos dez minutos do segundo tempo, o Nhô Quim saiu com os três pontos, que levaram a equipe à segunda colocação da chave (restando uma partida neste domingo), com nove pontos ganhos. Agora, os comandados de Cléber Gaúcho têm dois compromissos no Barão da Serra Negra. O primeiro deles acontece na quarta-feira, 5, às 20h00, diante do Noroeste.
O jogo
Jogando em casa, o Red Bull foi para cima no início da partida, mas foi bloqueado pela defesa quinzista em todas as investidas. Em um primeiro tempo de muita marcação e poucas oportunidades para ambos os lados, a melhor chance foi do Nhô Quim, aos nove minutos. Samuel lançou Lucas Formiga, que partiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área, cortou para dentro e bateu colocado. A bola passou perto da trave esquerda da meta adversária.
O Toro Loko tentou a resposta imediata. Lucas Nathan chutou rasteiro para Everton na risca da pequena área. No entanto, o meio-campista foi bloqueado por Mario Sérgio no momento do arremate. Aos 18 minutos, Ytalo recebeu passe na área e virou finalizando ao gol, porém a bola foi para fora. Outro bom instante do XV ocorreu aos 30 minutos. Romarinho cobrou escanteio e Gabriel Tonini cabeceou para fora, à esquerda de Julio Cesar.
A segunda etapa foi bastante movimentada e o Alvinegro chegou duas vezes logo nos cinco minutos iniciais. Na primeira, Cássio Gabriel cobrou bem falta no bico esquerdo da grande área e Julio Cesar espalmou. Na sequência, Romarinho partiu em contra-ataque e arriscou de direita, de fora da área. O goleiro agarrou. Aos dez minutos saiu o gol da partida, e um golaço. Cássio Gabriel recebeu pela esquerda, puxou para o pé direito e colocou a bola no ângulo contrário.
Seis minutos depois um susto para a torcida quinzista, que marcou presença no Moisés Lucarelli. Depois de cruzamento vindo da direita, Ytalo cabeceou e carimbou a trave esquerda de Leonardo. Com o Red Bull se lançando ao ataque, o XV começou a ter mais espaços para os contra-golpes. Aos 18 minutos, Lucas Formiga arrancou e rolou para trás, para Romarinho. O chute saiu rasteiro, à esquerda do gol, pela linha de fundo.
Lucas Formiga, aos 26 minutos, foi quem teve a bola aos seus pés e optou pela finalização, que saiu rasteira e foi para fora. O Toro Loko contou com uma falta na entrada da área a seu favor aos 36 minutos. Everton soltou a bomba, Leonardo caiu e espalmou, praticando linda defesa. Os donos da casa tentaram o empate até o final e buscaram o encurralar os visitantes no campo de defesa. Entretanto, com a defensiva bem postada, os três pontos foram mesmo para Piracicaba.
Copa Paulista – 1ª Fase – 8ª rodada
Red Bull 0x1 XV de Piracicaba
Data – 01/09/2018
Horário – 18h30
Local – Estádio Moisés Lucarelli, Campinas
Árbitro – Humberto José Junior
Assistentes – Leonardo Augusto Villa e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Quarto árbitro – Allan da Silva Bonardi
Gol – Cássio Gabriel aos 10’ 2/T (XVP)
Cartão amarelo – Renan Zanelli (XVP)
Red Bull – Julio Cesar; Railan (Lucas Urias), Douglas (Léo Castro), Anderson Marques e Rubens; Jean, Maicon e Everton; Claudinho, Lucas Nathan (Gustavo) e Ytalo Técnico: Ricardo Catalá.
XV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sérgio, Caio Souza, Gabriel Tonini e Samuel; Fraga, Pereira e Cássio Gabriel (Renan Zanelli); Lucas Formiga (Welton Paragua), Romarinho e Marcelo Fernandes (Rafael Rosa) Técnico: Cléber Gaúcho.