XV volta a atuar no Barão em duelo contra o Paulista

DSC_0001

Após 25 dias de espera, o XV de Piracicaba volta a atuar no Estádio Municipal Barão da Serra, diante de seus torcedores, na noite desta quarta-feira, 27, a partir das 20h00, quando encara o Paulista pelo grupo 3 da Copa Paulista. Líder da chave, com sete pontos somados em três jogos, o Alvinegro Piracicabano busca manter a ponta. O time de Jundiaí é o atual quarto colocado com seis pontos em quatro partidas disputadas.

 No último domingo, o Nhô Quim empatou em 1 a 1 com o Ituano, fora de casa. O resultado não deixou o técnico Cleber Gaúcho totalmente satisfeito, devido às oportunidades criadas por sua equipe. Com isso, a busca pela vitória diante do Galo da Japi se torna ainda mais importante. “Os três pontos são fundamentais. Eu, particularmente, e acredito que os atletas também, já saí meio que descontente do jogo em Itu, porque era para termos vencido a partida lá, o que nos deixaria em uma situação melhor, na liderança isolada da competição. Respeitando a equipe do Paulista, temos que fazer prevalecer o nosso fator casa, com o apoio do nosso torcedor”, disse.
 O treinador ressalta, porém, que as dificuldades na Copa Paulista devem aumentar conforme as equipes forem se conhecendo e se acertando. “Com certeza teremos que achar outros meios para nos sobressair sobre os adversários, porque assim como eu tento neutralizar as principais jogadas deles, eles vão tentar fazer conosco. A cada partida, a tendência é que vá se complicando um pouco mais e aí cabe a nós, com relação a treinamentos e também à capacidade individual do atleta, de prevalecermos nessas situações”, analisou.
 Maior campeão da competição, com três conquistas, o adversário do Alvinegro teve a recuperação dentro do torneio exaltada por Gaúcho. “O Paulista é uma equipe experiente, que tem melhorado sua condição dentro da competição. Não iniciou tão bem, mas buscou seus pontos, hoje está com seis e estaria classificada. Então, com certeza, é um time que virá fazer o seu melhor para permanecer nessa condição”, falou.
 O XV é seguido na tabela de classificação do grupo, além do Paulista, por Red Bull e Ituano, que também têm sete pontos, mas levam desvantagem nos critérios de desempate; Bragantino e Juventus, com três pontos; e São Paulo, que obteve um ponto até o momento. O Nhô Quim balançou as redes adversárias em seis oportunidades e sofreu apenas um gol no certame.

Ficha técnica

Copa Paulista 2016 – 1ª Fase
5ª rodada

XV de Piracicaba x Paulista

Data – 27/07/2016
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes – Luis Alexandre Nilsen e Leandro Almeida dos Santos
Quarto árbitro – Caio Cesar da Costa Mello

 

Deixe uma resposta