XV volta ao Barão pela Série D e busca subir na classificação

Desta vez com o Estádio Municipal Barão da Serra Negra como aliado, o XV de Piracicaba volta a enfrentar o Operário-PR pelo Campeonato Brasileiro Série D, às 20h00 da noite desta sexta-feira, 9.  O confronto, válido pela quarta rodada do grupo A15, é crucial para as pretensões do Alvinegro Piracicabano na competição e por isso a presença do torcedor quinzista se torna ainda mais imprescindível. As duas equipes brigam diretamente por uma vaga à próxima fase.

O técnico do Nhô Quim, Márcio Fernandes, inclusive, elogiou a presença em bom número de torcedores do clube nas últimas partidas. “Esperamos que a nossa torcida possa nos incentivar no Barão, assim como fez nos dois jogos fora de casa. Foi muito legal ver o nosso torcedor nos acompanhando e passando força mesmo longe de Piracicaba. Espero que aqui esse apoio seja ainda maior e que isso possa nos ajudar na conquista do resultado positivo”, disse.

Nas derrotas do XV para Brusque e o próprio Operário, os goleiros adversários tiveram grandes atuações perante a quantidade de chances produzidas pelos comandados de Fernandes. “Estamos jogando bem, criando, fazendo as coisas certas. O que precisa é de um pouco mais de precisão na hora do arremate e estamos enfatizando sempre esse tipo de fundamento nos treinamentos. Esperamos que na hora o jogador tenha confiança para fazer o gol”, comentou o treinador.

Fernandes acredita que o momento seja de passar tranquilidade ao elenco no intuito de obter os três pontos no Barão. “Eles sabem da responsabilidade que possuem e não é necessário transferir uma carga a mais, que poderia, inclusive, atrapalhar o desempenho em campo. Os atletas estão tranquilos, cientes do compromisso, mas muito confiantes que temos time para vencer, mesmo enfrentando um forte adversário como o Operário”, externou.

O grupo A15 do torneio nacional conta com a liderança do Brusque-SC, que soma seis pontos, a mesma pontuação do Fantasma, segundo colocado, mas com vantagem nos critérios de desempate. Na sequência aparecem o Alvinegro Piracicabano, com três pontos obtidos, assim como o São Paulo-RS, porém com melhor saldo de gols, os comandados de Márcio Fernandes aparecem na terceira posição.

 

Ficha Técnica

 

Campeonato Brasileiro Série D 2017 – 1ª Fase
4ª rodada

 

XV de Piracicaba x Operário-PR

 

Data – 09/06/2017
Horário – 20h00
Estádio – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba-SP
Árbitro – Enoque Costa Pacheco-AP (CBF)
Auxiliares – Leandro Matos Feitosa-SP (CBF) e Diogo Correia dos Santos-SP (CBF)

Quarto árbitro – Thiago Luiz Scarascati-SP (CBF)

Analista de campo – Philippe Lombard-SP (CBF)

Deixe uma resposta