XV: Zelão e Fabiano comemoram retorno e vitória sobre o Audax

Na última sexta-feira, 03, o XV de Piracicaba conquistou seu primeiro objetivo dentro do Campeonato Paulista: a permanência garantida na Série A1 em 2016. A vitória por 1 a 0 contra o Grêmio Osasco Audax, na casa do adversário, combinada com a derrota do Penapolense sobre a Ponte Preta, além de livrar o Nhô Quim de qualquer risco de rebaixamento, colocou o clube novamente na zona de classificação para a fase quartas-de-final.

Parte do sistema defensivo do Alvinegro que segurou a pressão adversária, o zagueiro Zelão, que retornou após contusão sofrida na terceira rodada contra o São Paulo, divide os méritos da vitória com todos os companheiros. “Não é só a defesa responsável pelo XV não ter sofrido gol nesta partida, é a equipe toda. A marcação começa lá na frente. Isso ajuda bastante e alivia para todos os setores do time. Então, é por isso que funcionou e deu resultado”, disse.

Dependendo das próprias forças para avançar de fase, o elenco do XV chega confiante e ciente da importância do possível feito. “Essa classificação do XV significaria alcançar os objetivos traçados. Depois de todas as dificuldades que passamos, chegar até aqui com a oportunidade de classificar, para nós, é uma vitória”, contou Zelão.

Substituto do lateral Fernandes, contundido na última rodada, Fabiano saiu satisfeito com seu retorno e com o resultado obtido pelo XV. “Fiquei feliz por ter voltado à equipe, principalmente por conta da vitória, pois futebol é resultado. Não estava tendo uma sequência boa no time e perdi meu espaço. Felizmente pude retornar e agora é dar continuidade”, afirmou o atleta.

Com a primeira meta alcançada, o foco agora é vencer o Corinthians e buscar a vaga nas quartas-de-final. “Estávamos lutando contra o rebaixamento e após conquistarmos a vitória contra o Audax nos livramos dessa possibilidade de queda. Hoje estamos brigando pela classificação. Temos esse último jogo em casa e vamos fazer de tudo para sairmos com o resultado positivo e a classificação”, relatou.

Presente em bom número para apoiar o elenco em Osasco, a torcida quinzista será um importante aliado no duelo desta quarta no Barão, às 22h00. “Os torcedores nos apoiaram bastante na última partida. Nós jogadores até nos surpreendemos positivamente com a quantidade de pessoas que foram até Osasco. Esse apoio é sempre bem-vindo, tanto dentro quanto fora de casa”, completou.

 

Deixe uma resposta