10 motivos para adotar um vira-lata

Foto: Reprodução / Google

Foto: Reprodução / Google

Veja bons motivos para adotar um vira-lata:

  1. Suas qualidades são contagiosas – Ter um vira-lata é uma aventura! Quando você tem a companhia de um cão de raça pura, você já conhece o temperamento e as características dele desde o primeiro momento. Mas adotando um vira-lata, você vai conhecer a personalidade dele aos poucos, o que torna a relação ainda mais especial.
  2. Você está salvando uma vida – Um cachorro que está no abrigo tem grandes chances de ser eutanasiado se não conseguir um lar. Ao adotar um cão, você está diretamente salvando uma vida e saiba que ele nunca irá esquecer disso.
  3. Seu custo inicial é baixo – Ao contrário de uma raça pura, que custa muito caro, adotar um vira-lata não custa nada.
  4. Ele tem menos problemas de saúde – Algumas pessoas dizem que vira-latas têm mais saúde do que raças puras. Isso não é comprovado cientificamente, mas sabemos que algumas raças puras têm mais propensão a desenvolver certas doenças.
  5. Você pode pular a fase do filhote – Enquanto muitos tutores adoram filhotes, outros não têm tempo para treinar um filhote. Adotando um vira-lata no abrigo, você pode escolher a idade do cachorro.
  6. Ele já vem treinado – Muitos cachorros que estão no abrigo já tiverem um dono que o abandonaram por algum motivo, mas a maioria já está treinado, como onde fazer xixi.
  7. Ele ainda pode ser treinado para ser cão-guia – Vira-latas também podem ser cães-guia ou cachorros de terapia, eles são considerados capazes de realizar essas atividades.
  8. Ele pode competir – Competições caninas não são mais exclusividade de raças puras, os vira-latas também podem competir.
  9. É mais flexível – O vira-lata costuma ser mais flexível do que um cão de raça pura. Ele se acostuma mais facilmente a uma nova casa ou situação.
  10. É um cão único – Um vira-lata é um cachorro exclusivo, não existe nenhum outro igual no mundo.

Deixe uma resposta