3 motivos para consumir amêndoa

saude-amendoa-beneficios-711381. Prevenir o diabetes

Segundo em estudo da Universidade Purdue, nos Estados Unidos – apresentado no último congresso da Sociedade Americana para Nutrição, realizado em abril de 2014 -, a oleaginosa impede os picos de glicose no sangue, fator importante para prevenir o diabetes tipo 2.

2. Perder peso

A pesquisa americana ainda mostrou que a oleaginosa estimula a sensação de barriga cheia, o que favoreceria o emagrecimento. Isso graças às gorduras monoinsaturadas (consideradas benéficas) e, mais uma vez, às fibras do alimento.

3. Proteger o coração

Ao comparar os efeitos da ingestão de porções de amêndoas ou muffins de banana – ambos com o mesmo valor calórico – em 52 voluntários, cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, notaram que os níveis de colesterol ruim, o LDL, caíram bruscamente apenas na turma que ganhou o petisco, enquanto os índices do tipo bom, o HDL, permaneceram estáveis.

Quem sai ganhando são as artérias, que ficam mais blindadas contra a formação das placas de gordura – aquelas que bloqueiam o fluxo de sangue, levando a problemas cardiovasculares.

 

Deixe uma resposta