4 alimentos que (você nem imagina, mas) não devem faltar na dieta do seu filho

cereja8É muito importante que, desde cedo, as crianças adotem hábitos alimentares saudáveis. É claro que, na infância, bons alimentos serão incluídos na dieta do pequeno pelos pais. Por isso, é importante que eles façam boas escolhas e as apresentem aos filhos.

Abaixo estão quatro alimentos que devem/podem fazer parte da alimentação da criança, por oferecerem muitos benefícios à sua saúde.

– Batata-doce: além de ser fonte de energia e substituir carboidratos como as outras batatas, massas e arroz, as do tipo amarela e laranja são ricas em betacaroteno, essencial para o crescimento e desenvolvimento infantil e importante para o funcionamento do sistema imunológico. Que tal fazer um purê? Também ajuda a manter a pele, as mucosas e a visão saudáveis.

– Arroz com feijão: quando consumidos juntos, a absorção das proteínas do feijão é mais eficaz. A dobradinha nacional ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, pois a fibra do feijão ajuda a controlar o excesso de glicose no sangue que o consumo de arroz sozinho poderia gerar.

– Cereja: é um dos únicos alimentos, ao lado da aveia, da cebola e do milho, que possui melatonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Como a aprendizagem é fixada no cérebro durante a hora de dormir, as cerejas são boas para a memória e dão uma forcinha extra para os estudantes.

Fica a dica! Mas vale lembrar que uma boa dieta, feita especificamente para cada criança, somente um profissional poderá indicar!

Deixe um comentário