Competição de fotografia premia as melhores imagens de cachorros

Fotografias de cães sempre fazem o maior sucesso na Internet. Por que então não fazer um concurso para eleger as melhores? Foi exatamente isso o que Kennel Club da Inglaterra resolveu criar há sete anos, em 2005. Desde então, todo ano, um júri elege as fotografias mais fofas de cãezinhos de todo o mundo.

Disputado anualmente, o Kennel Club Dog Photographer of the Year é uma competição aberta tanto a profissionais quando a amadores de qualquer lugar do planeta. É só se inscrever e enviar suas imagens. Neste ano, o concurso atraiu por volta de cinco mil candidatos e, recentemente, foram divulgados os vencedores do campeonato.

A competição acontece em seis categorias: retrato, melhor amigo do homem, cachorros brincando, cachorros no trabalho, eu amo cachorros porque (exclusiva para fotógrafos de até 16 anos) e filhotes. Além, claro, da grande premiação de fotógrafo do ano, neste ano levada para casa por Catherine Laurenson, de Glasgow, na Escócia, pela fotografia de uma Border Collie em uma paisagem com um belo céu azul.

As imagens vencedoras de cada categoria ganharão uma grande divulgação. Todas elas irão aparecer na capa da revista “Kennel Gazette”, além de serem disponibilizadas na exposição Discover Dogs, que será realizada em Earls Count, Londres, nos dias 10 e 11 de novembro.

Deixe um comentário