De acordo com estudo, cães preferem carinho do que elogios

cachorro-recebendo-carinho-03-500x329De acordo com um estudo, os cães preferem carinho do que elogios, mesmo sendo de estranhos. A pesquisa realizada pela Dra. Erica Feuerbacher, da University of Florida, e pelo Dr. Clive Wynne, da Arizona State University, tinha como objetivo investigar a relação dos humanos com os cachorros.

O estudo analisou cachorros de abrigos e cães que têm tutores, sendo que o segundo grupo foi dividido em dois: metade deles tiveram suas reações avaliadas ao interagir com seus próprios tutores e os outros, com estranhos.
Os cães de todos os grupos preferiram carinho do que elogios.

Na segunda parte da pesquisa, foi avaliado o tempo em que os cachorros ficavam em cada uma das opções. Nesse caso, os cães de abrigos interagiram com estranhos e os outros com seus próprios tutores.

Foram três etapas: recebendo carinho e elogio ao mesmo tempo, somente elogio ou apenas carinho.

Todos os cães ficaram muito mais tempo perto da pessoa quando estavam recebendo carinho do que quando tinham apenas interação verbal.

Além disso, os pesquisadores afirmam que os cachorros não cansam de receber carinho, eles nunca ficam satisfeitos e sempre querem mais.

A conclusão que os cientistas chegaram é de que o carinho é a interação mais importante existente entre cães e humanos, mas que a relação verbal também deve ser incentivada.

 

Deixe um comentário