Dia do Hambúrguer: Madero ensina a receita do Melhor Cheeseburguer do Mundo

unnamed (11)Um fenômeno mundial da gastronomia, que agrada as mais diferentes culturas e paladares, também tem um dia para chamar de seu: 28 de maio foi escolhido para celebrar o Dia do Hambúrguer, proposta que chegou ao Brasil em meados dos anos 50 e ainda hoje conquista adeptos com uma infinidade de receitas e sabores.

Celebrando a data, o chef Junior Durski, da rede de restaurantes Madero, explica como elegeu um prato tão tradicional para criar uma receita, que se consagrou com o título “o Melhor Cheeseburger do Mundo”. Durski costuma dizer que a grande criatividade do Madero é fazer bem feito o que já está inventado. A invenção em questão é o hambúrguer, uma de suas maiores paixões.

As criações da empresa à base de hamburguer também estão em constante evolução. Exemplo é o Cheeseburger Vegetariano FIT, feito com quinoa, aveia, cenoura e muitos temperos como cebola, cebolinha e alho poro. O prato lidera a preferência de quem busca uma opção diferenciada e rica em nutrientes, numa concepção leve.

Mas, para comemorar o Dia do Hambúrguer, o Madero deu a receita do “Melhor Hamburger do Mundo”:

Receita: Hamburger Madero

480 gramas de fraldinha moída uma vez;

480 gramas de contra-filé moído uma vez;
120 gramas de gordura de picanha moída duas vezes;

Misture bem todos os ingredientes e divida porções de 180 gramas, fazendo pequenas bolas. Pegue cada uma e jogue de uma mão para a outra para compactar bem e não “esfarelar” quando abrir o disco, em forma de hambúrguer. Isto é necessário porque não usamos nenhum tipo de liga, simplesmente carne e um pouco de gordura.

Na hora de assar na churrasqueira, em fogo bem forte, coloque sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto, grelhe por 3 minutos de cada lado.

Montagem:

Cortar o pão crocante, colocar maionese, alface, tomate, cebola grelhada e picada, queijo cheddar e o hamburger feito conforme receita acima.

Deixe uma resposta