Dica: 5 apps para você aprender um idioma

app1. Duolingo

Este webware, que conta também com versão para iOS e Android, é ótimo para brasileiros que querem aprender inglês. Ele traz lições que vão do nível mais básico até o avançado, e ensina de números a pronomes e conjugações.

As tarefas apresentadas pelo Duolingo envolvem traduzir termos básicos, entender a pronúncia de palavras e montar frases, sempre de acordo com o nível escolhido pelo aluno.

O sistema funciona mais ou menos como um jogo de perguntas e respostas: você tem três “vidas” no começo, que representam a quantidade de vezes que pode errar. Se perder todas, terá que começar a atividade novamente.

Além de inglês para brasileiros, o Duolingo oferece aulas de espanhol, francês, alemão e italiano para quem sabe inglês.

2. Rosetta Course

Aplicativo para aprender diversas línguas com recursos bastante variados. Em cada língua, há diversos níveis e, em cada um, algumas unidades. Dentro de cada unidade, há várias lições.

Entre as lições: variações de vocabulário, pronúncia, gramática, leitura e escrita.

São 24 línguas disponíveis para aprendizado, incluindo inglês, espanhol, francês, grego, persa e vietnamita.

3. iNative

Uma plataforma global de perguntas e respostas para iOS, na qual o usuário pode tirar dúvidas sobre a língua e a cultura de qualquer país conversando diretamente com nativos de lá. O aplicativo é em inglês, mas possui ferramentas para o usuário fazer questões relacionadas a 113 idiomas diferentes.

No HiNative, além do usuário fazer perguntas, ele também pode responder dúvidas de outras pessoas que queiram saber mais sobre a língua e a cultura do seu país.

4.  Tongr

Aplicativo muito útil para os usuários que estão aprendendo uma nova língua e planejam viajar para algum lugar fora do país.

Ele permite que o usuário crie conversas com estrangeiros e peça dicas sobre como falar frases na língua nativa ou até sugestões de lugares legais para conhecer na cidade.

O app é gratuito e está disponível apenas para iOS.

5. Babbel

Ferramenta em que o usuário aprenderá um vocabulário básico no idioma. São de 2000 a 3000 vocábulos para cada idioma. Os exercícios envolvem audição, leitura, pronúncia, escrita e reconhecimento de figuras.

Nos apps, é possível aprender palavras sobre assuntos variados, de comidas e bebidas a esportes, comunicação, cultura e mundo digital.

 

Deixe um comentário