Empresa lança água gourmet diretamente do ar da amazônia

111Depois de quatros anos de pesquisas, os sócios da empresa A2BR se preparam para lançar a primeira água do mundo produzida diretamente do ar da Amazônia. A água gourmet, Ô Amazon Air Water, será vendida a partir de março de 2015 e exportará a pureza da água captada do ar às margens do Rio Negro, na cidade de Barcelos, no coração da Floresta Amazônica.

Para tornar possível a captação da água, um ventilador suga o ar externo em um processo de condensação que faz a água pingar dentro de um reservatório. Depois disso, á água passa para por um processo de purificação.

Além do conceito inédito do produto, o grupo de empreendedores também está atento ao desenvolvimento socioambiental local. Eles lançaram a criação de um fundo de investimento que destinará 25% do lucros a novos projetos sustentáveis que busquem a preservação da floresta.

A garrafa contará também com uma tampa cheia de sementes, que pode ser plantada e monitorada por um aplicativo disponível no site da empresa. As tampas, produzidas com um polímero de amido de milho, se decompõe no ambiente , transformando-se em fertilizante.

 

Água de beber, na Europa

Das seis milhões de garrafas que serão produzidas por ano, quase toda produção será exportada para restaurante e hotéis de alto padrão em países da Europa. O produto custará cerca de € 6,5 ou aproximados 21 reais. O que não for exportado poderá ser comprados através do site da empresa.

Deixe uma resposta