Exposição retrata as ‘Memórias da Rua’

Prepare-se para conhecer um lado da sociedade que a maioria desconhece, ou não quer ver. A exposição“Memórias da Rua” leva às estações de Metrô a vida de moradores de rua, retratada em fotografias. A mostra fica em cartaz na Estação Sé até 30 de setembro, na Clínicas de 10 a 31 de outubro e na Luz de 10 a 30 de novembro. A entrada é Catraca Livre e o público pode conferir a exposição durante o horário regular de funcionamento das estações.

As fotos são do fotógrafo Miguel Castello, sendo que a realização da mostra fica por conta da Fundação e Instituto Justiça Solidária.

Em agosto de 2004, sete moradores de rua foram assassinados com golpes na cabeça enquanto dormiam na Praça da Sé. Conhecido como “massacre da Sé”, o caso teve repercussão internacional e a data ficou marcada como o “Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua”, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a atenção que deve ser garantida a essa parcela da população. Dez anos depois, as pessoas em situação de rua continuam sofrendo com o preconceito e a violência.

 

 

Deixe um comentário