Quer aparentar ser 10 anos mais jovem? Tenha um cachorro!

cachorro-passeando

Todo mundo sabe que ter um cachorro traz diversas alegrias em nossas vidas. E um novo estudo revelou que o melhor amigo do homem também nos dá uma aparência mais jovem.

Os cientistas mostraram que o simples fato de ter um cachorro pode fazer o tempo voltar. Mais especificamente, eles afirmam que ter um companheiro canino, faz com que os tutores ajam como se fossem 10 anos mais novos.

Dr. Zhiqiang Feng, pesquisador da St Andrews University, explica o resultado do estudo: “Se você tem um cachorro em casa, seu nível de atividade física é equivalente ao de uma pessoa 10 anos mais jovem. Isso pode não acrescentar 10 anos em sua vida, mas é muito benéfico.”

Permanecer ativo é uma maneira comprovada de evitar inúmeras doenças, principalmente, quando ficamos mais velhos.

E, além dos benefícios físicos, ter um cachorro faz bem para a nossa saúde mental. De acordo com o Dr. Feng, os tutores de cachorros têm menos chances de terem depressão. O estudo avaliou 547 idosos de Tayside, na Escócia. A idade média deles era de 79 anos.

Durante 7 dias, os participantes usaram um acelerômetro que media seus movimentos. Cerca de 50 idosos (9%) tinham cachorro. Esses participantes que tinha cachorro apresentaram níveis mais baixos de ansiedade e depressão.

Como resultado, esse estudo sugere que ter um cachorro pode dar motivação para praticar atividade física e possibilita pessoas idosas a superar suas barreiras.

 

Deixe uma resposta