Morte por Febre Maculosa: vereador solicita informações da Prefeitura

Requerimento (553/12) de autoria do vereador Laércio Trevisan Júnior (PR) aprovado em caráter de urgência na reunião ordinária de segunda-feira (3) solicita informações do Executivo, junto à Secretaria de Saúde e Zoonoses, sobre mortes e contaminações da doença Febre Maculosa causada pelo carrapato estrela. O parlamentar pede transparência nas várias mortes ocorridas na cidade de Piracicaba e outros cidadãos que foram picados ou contrairam a febre , e questiona qual é a situação existente hoje.

Trevisan também quer saber qual é o número oficial registrado de mortes, bem como a relação de nomes das pessoas, com respectivo endereço e telefone. Além de indagar qual é o número exato de contaminadas que foram curados. E, onde foram detectados os focos do carrapato na cidade. “Ou seja, qual a razão da ESALQ/USP não constar neste mapa?”, pergunta o parlamentar ao se referir a ofício dirigido à Escola de Agronomia.

Trevisan finaliza seus questionamentos à Prefeitura indagando se foi realizada campanha pública de prevenção nos locais dos focos do carrapato. Onde? Quando? Ou seja, se foi enviado folderes do informativo, e também matérias jornalísticas de informações à comunidade piracicabana.

Deixe um comentário