Vai à praia? Saiba quantas calorias têm as comidas mais populares

Para os dias quentes, a praia está à espera. Se este é o convite que você pretende aceitar nos próximos finais de semana de verão, preste atenção na quantidade das calorias dos alimentos mais populares que são vendidos na areia. As opções, para todos os gostos, vão de 5 kcal a 400 kcal.

O nutrólogo André Veinert, da Clínica Healthme, fez uma lista do ganho calórico de um lanchinho rápido. Entre eles, o biscoito de polvilho tem cerca de 5 kcal a unidade – mas preste atenção, já que é difícil ficar em um só. Na hora de se refrescar, prefira os picolés de frutas à base de água, que são menos calóricos. O de limão tem menos calorias, 55 kcal, mas é preciso tomar cuidado, já que a fruta pode causar queimaduras sob o sol.

Entre os mais calóricos, fique de olho nos salgados (mesmo nos assados, apesar de serem mais saudáveis). Uma empada com recheio de calabresa e requeijão tem cerca de 360 kcal, por exemplo. Confira abaixo a carga calórica de outros alimentos e programe-se para não se desviar da dieta:

comidas-praia-1-620

Deixe uma resposta