Sesc realiza curso de História da Arte

O Sesc Piracicaba abre inscrições para o curso de “Histórias da Arte – Do Gótico ao Renascimento Italiano”, que abordará do período Gótico ao Renascimento Italiano. Com início na quarta-feira, dia 1º de abril, o curso segue até 22 de maio, sempre às 19h das quartas-feiras e será ministrado pela artista plástica e restauradora, Adriana D’Alessio. A participação é gratuita, não é preciso ter conhecimento prévio no tema e as inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento da Unidade ou também pelo e-mail [email protected] informando nome do curso, nome do participante, idade e contato. As vagas são limitadas.

Neste primeiro módulo os participantes conhecerão a cultura e as principais criações artísticas de dois períodos da história posteriores à Antiguidade: o final da Idade Média com a arte Gótica, representante em termos culturais deste período, e que tinha a fé como principal condutor do comportamento humano; e o Renascimento Italiano, período de grande criatividade, realizações, pesquisas e inovações nas áreas das ciências e das artes e que mudou o modo de pensar e agir da civilização europeia.

O objetivo do curso é que, por meio de análise das imagens de obras produzidas por grandes mestres, os participantes possam conhecer as técnicas e estilos desenvolvidos e também conceitos e práticas da civilização, envolvendo passado, presente e tornando os temas compreensíveis e desmistificados.

Adriana é formada em Artes Plásticas pela FEBASP – Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Trabalhou em São Paulo no estúdio do artista plástico Yutaka Toyota, em atelier pessoal e coletivo, e posteriormente com o perito em restauração fine arts, Carlos Rielli.

Reside há 6 anos em São Pedro, interior de São Paulo, e estabeleceu-se profissionalmente na cidade e região exercendo a atividade de conservação e restauro em obras de arte para acervos públicos, particulares e de instituições. Paralelamente, presta consultoria em artes plásticas, incluindo a execução de pinturas especiais sob encomenda, e leciona oficinas técnicas e teóricas na área.

Deixe um comentário