Violinista Claudio Mahle abre temporada de masterclasses no Projeto Jovens Músicos

O Projeto Jovens Músicos abre a temporada de masterclasses com o professor de violino Claudio Mahle. A atividade será nesta sexta, 4 de abril, das 14 às 18 horas no Teatro São José.

A aula especial é realizada pelo Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet.

Para participar da masterclass, basta ser aluno ouvinte ou ativo no instrumento e inscrever-se até quinta-feira, dia 3, exclusivamente pelo email[email protected]com.br.

O conceituado violinista Claudio Mahle por duas vezes foi finalista e premiado nos Concursos Jovens Instrumentistas/Brasil. Mahle continuou seus estudos na Musikhochschule (Escola Superior de Música) na Alemanha, graduando-se com nota máxima.

O violinista foi membro do Quarteto de cordas “Lukas David”, com gravações para rádio e TV, assim como concertos e participações em festivais de vários países europeus e asiáticos. Na Alemanha, Claudio Mahle foi membro da Orquestra de Câmera “Tibor Varga” em Detmold e da Orquestra de Câmera de Munique (MKO).

Após regressar a América do Sul, Mahle foi professor do Conservatório Nacional de Música do Peru, chefe de naipe de violas e violino “spalla” da Orquestra Sinfônica Nacional do Peru e, no Brasil, atuou como membro da Orquestra Amazonas Filarmônica em Manaus.

O professor Claudio Mahle que ministrará a masterclass para alunos do Projeto Jovens Músicos também tem experiência como solista de várias orquestras, incluindo a Sinfônica de Campinas, OSB – Rio de Janeiro, Sinfonia Cultura SP, Ybicus Chamber Orchestra – Bangkok/Tailândia, Filarmônica Jovem de Colônia, na Alemanha, Sinfônica Municipal de Piura – Peru e Sinfônica Nacional do Peru.

 

Serviço:

Aula gratuita com o professor de violino, Claudio Mahle

Data: 04/04/2014 (sexta-feira)

Horário (Vagas limitadas): 14 às 18 horas

Local: Teatro São José – Rua São José, 799, Centro – Piracicaba/SP

Inscrições exclusivas pelo e-mail: [email protected]com.br

Informações: 19. 3302.8872

 

Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba

Patrocínio: Caterpillar do Brasil, Oji Papéis Especiais e Bom Peixe

Apoio: Prefeitura Municipal de Piracicaba, Società Italiana, AMPI, Pira21, Imagenet, Clube Coronel Barbosa e Fritz Dobbert

Produção Cultural: 3Marias

Deixe uma resposta