Ainda bem!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

Como Professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” tive alunos que se destacaram, depois de formados, em vários campos do saber. Dentre aqueles que se destacaram na Política está o Deputado Federal pelo PSDB de São Paulo Antonio Carlos Mendes Thame. Ainda bem que as aulas que teve comigo foram de Fitotecnia! Porque se fossem de Economia ou Política eu estaria preocupado. Em artigo intitulado “Copa campeã em gastos, improvisos e decepções”, publicado  no Jornal de Piracicaba, como bom peessedebista, destila seu veneno, agora não mais contra o PT ou contra o Governo Federal, mas contra o Brasil! Alega o referido DePuFede, como diria Stanislaw Ponte Preta, morto tão cedo (por que será que os bons se vão tão prematuramente?), gastos exorbitantes com a Copa do Mundo. Cita ele que 25 bilhões de reais foram gastos pelo BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil em empréstimos. Ora, se foram empréstimos serão pagos! Os gastos com Segurança Pública durante a Copa foram super avaliados. Preso por ter cão… ! Desmerecer a Copa no Brasil não é crítica da oposição e da mídia contra o Governo, mas contra o Brasil! É a chamada turma do “quanto pior, melhor”! Mas, vamos dizer que tais gastos representem PREJUÍZO, o que sugere o deputado, meu ex-aluno. Quando o Brasil “vendeu” a Vale, a maior reserva mundial de ferro do mundo, por 3 bilhões de reais, financiados pelo BNDES, 30 vezes menos do que valia, qual foi a manifestação do Deputado? Aí, sim 100 bilhões de reais de prejuízo!

Em tempo, Senhor Deputado, o nome de Antonio Carlos Mendes, Deputado Federal pelo PSDB de São Paulo citado na “LISTA DE FURNAS” é o seu?

 

Jairo Teixeira Mendes Abrahão, Professor Titular da ESALQ-USP

Como Professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” tive alunos que se destacaram, depois de formados, em vários campos do saber. Dentre aqueles que se destacaram na Política está o Deputado Federal pelo PSDB de São Paulo Antonio Carlos Mendes Thame. Ainda bem que as aulas que teve comigo foram de Fitotecnia! Porque se fossem de Economia ou Política eu estaria preocupado. Em artigo intitulado “Copa campeã em gastos, improvisos e decepções”, publicado hoje no Jornal de Piracicaba, como bom peessedebista, destila seu veneno, agora não mais contra o PT ou contra o Governo Federal, mas contra o Brasil! Alega o referido DePuFede, como diria Stanislaw Ponte Preta, morto tão cedo (por que será que os bons se vão tão prematuramente?), gastos exorbitantes com a Copa do Mundo. Cita ele que 25 bilhões de reais foram gastos pelo BNDES, Caixa Econômica e Banco do Brasil em empréstimos. Ora, se foram empréstimos serão pagos! Os gastos com Segurança Pública durante a Copa foram super avaliados. Preso por ter cão… ! Desmerecer a Copa no Brasil não é crítica da oposição e da mídia contra o Governo, mas contra o Brasil! É a chamada turma do “quanto pior, melhor”! Mas, vamos dizer que tais gastos representem PREJUÍZO, o que sugere o deputado, meu ex-aluno. Quando o Brasil “vendeu” a Vale, a maior reserva mundial de ferro do mundo, por 3 bilhões de reais, financiados pelo BNDES, 30 vezes menos do que valia, qual foi a manifestação do Deputado? Aí, sim 100 bilhões de reais de prejuízo!

Em tempo, Senhor Deputado, o nome de Antonio Carlos Mendes, Deputado Federal pelo PSDB de São Paulo citado na “LISTA DE FURNAS” é o seu?

 

Jairo Teixeira Mendes Abrahão, Professor Titular da ESALQ-USP

1 comentário

  1. Sonia Maria Delfini em 09/06/2014 às 12:35

    Parabéns Jairo. Sinto-me orgulhosa e privilegiada por ser sua amiga. Tenho por você imenso respeito e admiração.

Deixe uma resposta