Às mulheres

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

rosa_mulher_olharNeste Dia Internacional da Mulher, mais uma vez, aceito com grande felicidade os cumprimentos daqueles que me parabenizam pela data. Mas, no fundo, me considero uma menina, ainda muito despreparada para ser chamada de MULHER.

Não pela idade e nem me desmerecendo, afinal, sou uma menina muito da responsável, que sempre honra seus compromissos e exerce da melhor maneira possível seus diferentes papéis. Mas sei que essa ideia – de ainda ser uma menina – toma conta de mim por eu ter ao meu lado e me espelhar, de fato, EM UMA GRANDE MULHER.

Eu sei que a comemoração de hoje não é exclusiva às mães, mas não posso deixar de me lembrar da minha, que, para mim, é o maior exemplo de mulher. Pela sua força, dedicação, garra e sensibilidade.

O presente, as flores ou o cartão deixo para outras datas especiais que comemoraremos juntas. Mas, já que encontrei nas palavras a melhor maneira de me expressar, sinto que esta é uma boa forma de homenageá-la neste dia. Parabéns a minha mãe, que é, em primeiro lugar, uma mulher exemplar!

Meus cumprimentos sinceros a todas as outras que, sendo mães ou não, são dignas de respeito, reconhecimento e amor! Não somente nesta data, mas em todos os dias de suas vidas.

Deixe um comentário