Durma bem
Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.
Meu amigo, minha amiga, caro leitor, durma bem. Não há nada que você possa fazer para mudar o estado de coisas que se desenrola diante dos seus, dos meus, dos nossos olhos. Talvez até mesmo a inflação seja algo que tenhamos de enfrentar. Já notou o preço das coisas?
Durma bem. Pegue seu amado travesseiro, aquele precioso, que você comprou Deus sabe onde, em que loja. Tem anos, já venceu, e você se recusa a trocá-lo, pois antevê as noites sofridas, se não encontrar outro do mesmo modelo e mesma marca.
Durma bem. Os líderes mundiais estão preocupados com o aquecimento global, o possível derretimento das geleiras e o conseqüente aumento do nível dos oceanos, com o avanço das águas para as áreas costeiras, densamente povoadas.
Há um mapa circulando por aí, de como ficará o mundo após a invasão dos mares. Continentes inteiros ficarão submersos; novas terras surgirão. E, olhe compadre, a nossa região aqui não aparece no tal mapa. Afunda também. Pode não ser verdade e não deve tirar o nosso abençoado sono.
Durma bem. Deixe que os meteorologistas e sismólogos estudem com cuidado a chegada de chuvas torrenciais, furacões, tornados tropicais, tsunamis e demais catástrofes anunciadas. Agora, o real perigo são as explosões solares. Consta que há tempestades no sol e que podem se desprender dele grandes massas ardentes que viajarão pelo espaço. Se chegarem até a Terra, estamos fritos, literalmente.
Há vídeos destas explosões na internet e podemos acompanhar o movimento dos humores do astro, temendo, é claro, a possibilidade de que venham a interferir nos sistemas de comunicações terrestres. E causar maiores danos. A NASA irá nos avisar?
Portanto, durma bem. O Senhor te cure, te guarde, e te ilumine! O mais importante, para dormir bem, é ter um coração bom, honesto, ético, puro, cheio de virtudes. E um coração destes é algo que se constrói por vontade própria, esforço, e muita luta. Faz parte do caráter.
Durma bem, você que tem praticado a bondade em grau máximo. Quem tem a consciência em paz dorme profundamente, um sono reparador e que repõe as perdas do corpo.
Durma bem, papa Francisco. E acorde disposto todos os dias para trabalhar por nossa Igreja, que anda precisando de muitos cuidados. É preciso tratá-la com rigoroso carinho e fazer o que deve ser feito. Coragem! Deus o abençoe!
Durma bem, minha amiga que dança e vai ao baile para fazer dançar a vida. Eu a admiro e a invejo nos seus rodopios. Um dia, ainda aceitarei seu convite e verei de perto os pares apaixonados ao som de um bolero.
Durma bem, gente linda. Vem chegando o frio. Que abençoada é a nossa cama, o nosso quarto, as nossas cobertas. Ah, o edredom amado! A meia de lã costurada, e que não trocamos pela nova.
Durmam bem, vocês todos que trabalham, pegam o ônibus cedinho, amam sua profissão e fazem tudo com zelo. Almoçam na cidade e só retornam para casa à noite. Ó, quanto amor vos tenho!
Durma bem. Durma o sono dos justos. Deixe que o Senhor esteja no comando. Ele sabe o que faz.