Fala sério!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

AGUENTA PIRACICABA!

Estamos de volta e o único pedido que fizemos para o Evaldo e o Erick foi escrever no mesmo dia e na mesma página que o Cecílio Elias Neto. Agora sim, vai ser a QUARTA SUPER. Todo mundo pode ir ao supermercado aproveitar o Feirão já abastecido com informações suculentas, temperadas com pitadas de humor e ousadia. Depois é só comer uma feijoada.

NÓIS FALA DAQUI, MAIS NÓIS SABEMOS O QUE ACONTECE AÍ…

No próximo domingo, o senador italiano Fausto longo, também piracicabano, mas morando ao lado do Vaticano, vai cumprir uma promessa que fez há muito tempo para a população do bairro de Santana: entregará à comunidade uma imagem de sua padroeira.  

O evento será no dia 16, domingo. A imagem chegará junto com telegrama e água benzida pelo Papa Francisco. Santana está em festa e construiu até uma gruta para receber o presente. Quando o senador Longo fez a oferta, ele desceu de paraquedas no bairro, mas isso já faz um bom tempo. Nesse domingo ele chegará de carro. Mas com a imagem no banco de trás.

ELEIÇÕES? SIM ELEIÇÕES….

No próximo ano teremos eleições municipais. E daí? Se Barjas for candidato, ele leva. Não tem ninguém para concorrer com ele. A oposição local não se articula e todos os que um dia participaram daquela esquerda em Piracicaba agora estão do outro lado. Viva Barjas! – que um dia também terá sua imagem colocada em uma gruta na Praça José Bonifácio.

BARJAS VEM AÍ….

Dizem que o prefeito Gabriel Ferrato não agradou e que Barjas voltará. Até profetizam! Pelo menos se a seca continuar, ele não mais precisará construir pontes. Com o rio seco dá para atravessar a pé. Aí ele poderá investir o dinheiro em calçadões, lagos, chafarizes, enfim, obras de grande utilidade pública!

TÔ NEM AÍ…. TÔ NEM AÍ……

Sabem por que Geraldo Alckmin não está nem aí com a falta de água? É que pesquisadores da ESALQ afirmaram que o chuchu tem em sua composição 95% do precioso liquido! Vai que chove o vegetal…

POR FALAR NISSO

O governador Alckmin já comprou os direitos autorais do Lodão, digo Lobão, aquele que iria embora do Brasil se a Dilma ganhasse. O tucano deseja usar a letra da música Me Chama, aquela que diz… Chove lá fora e aqui, faz tanto frio… como mantra para o Sistema Cantareira.

DEPOIS DE QUASE 40 ANOS…..

Sugiro para a oposição de Piracicaba mudar a frase mais famosa do João Herrmann. Acho NÓIS É NÓIS E O RESTO É COXINHA mais atual.

FACE A FACE

O Facebook me reaproximou de muito amigos em Piracicaba nestas eleições e tive o maior respeito para com todos eles, mesmo aqueles que apoiavam outras correntes. A recíproca também foi quase sempre verdadeira. O advogado Sérgio Bissoli travou comigo grandes discussões, mas em altíssimo nível. Dois ou três foram extremamente agressivos. O face também serviu para revelar personalidades. Tanto que um monte de gente pediu a volta da ditadura. Credo!

FACE A FACE II

O saldo foi positivo. Mas o que mais me assustou foi ver alguns esquerdistas de carteirinha mudando completamente de lado. Pessoas que defendiam até a morte princípios socialistas e agora, com a mesma veemência, pregam que o neoliberalismo é a solução para a humanidade. Credo, Nossa Senhora!

Fala Sério! é publicada toda quarta-feira no jornal Tribuna Piracicaba e no site da Tribuna e de A Província. Também pode ser acessada toda quinta-feira pelo Faceboock: djalma.limasp

Contatos e-mail: djalma.limasp@gmail.com/cricrismaliaebola@gmail.com

1 comentário

  1. Bernadete Faria em 12/11/2014 às 16:42

    Parabéns pela coluna!
    Será um prazer acrescentar, às minhas quartas-feiras, uma pitada de política, humor e outras cositas mas dessa terrinha que eu amo tanto!
    Grande abraço e sucesso!

Deixe um comentário