Fala sério!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

TRIBUNA PIRACICABANA ANO 41

Tinha exatamente 21 anos quando nasceu a Tribuna Piracicabana, já estava a quatro anos fazendo jornalismo na Rádio Difusora, comecei com 17 anos e durante todo esse período pude acompanhar a luta do Evaldo Vicente e seus familiares para manter por mais de quatro décadas este jornal. Eu conheço o Evaldo muito bem, sempre tive com ele uma relação de sincera amizade. Estive na Tribuna por várias vezes em tempos bons e tempos de dificuldades, mas nunca vi o Evaldo desistir, ele sempre acreditou e manteve o entusiasmo por fazer jornalismo. É por isso que a cada semana tenho prazer em escrever esta coluna que é democrática, aberta e muitas vezes mesmo o Evaldo não concordando com uma ou outra nota jamais deixou transparecer ou me cerceou do direito de dizer o que penso, pois sabe o Evaldo que jornalismo tem que ser praticado com responsabilidade e credibilidade. Parabéns Evaldo pelos 41 anos da Tribuna Piracicabana e vou repetir aqui uma mensagem que o saudoso Losso Netto escreveu em um livro que me presenteou ainda na década de 70 que dizia: Djalma, fazer jornalismo é um desafio diário, pratique sempre e nunca desista.

QUER ENGANAR QUEM?

Tenho que concordar com “O Capiau” – o Edgard Camolesi dizer que o PSBB é mantido por todos e não por três ou quatro caciques. Ah! ele pensa que engana quem?  Três ou quatro caciques comandam o PSDB de Piracicaba e todos sabem quem são. Tanto é que os índios cumprem ordens dos Caciques e não contrariam o Pagé de jeito nenhum, caso contrário vão para o caldeirão.

OBRA SEM FIM

Prefeitura mostra obras de reforma que estão sendo realizadas há dois anos no Teatro Municipal Losso Netto. Mas estranhamente não divulga o prazo para término desta obra. Já falei que essa reforma está parecendo construção de igreja que nunca termina. Será que os fiéis não estão colaborando? Como pode ter uma obra que não tem prazo para terminar? Esta faltando é transparência.

POR TRÁS DO REAJUSTE

O Serviço Municipal de Agua e Esgoto – SEMAE – promoveu o segundo reajuste da tarifa da água neste ano. O vereador Laércio Trevisan entrou com Mandado de Segurança pedindo liminar para suspender o reajuste, o Ministério Público investiga possíveis irregularidades neste novo aumento. O problema é que, a mais prejudicada é a população pobre que sofre o maior impacto em seu orçamento sem ter para onde correr.

O IBIS E O WILSON TRINDADE

O Wilson Trindade é como o time de futebol do IBIS, nunca ganhou nada. Disputou várias eleições a prefeito de Piracicaba e sempre perdeu. Nunca gostou de cargo legislativo, o sonho dele era o executivo. Agora ele anuncia a sua aposentadoria como funcionário publico da Prefeitura. Será que o Trindade vai também se aposentar da politica sem nunca ter ganhado uma eleição? Que tal Trindade ser vice de um candidato quem reais possibilidades de ganhar? Caso contrário vai passar para a história como o time do IBIS da cidade de Paulista em Pernambuco que ficou famoso por ser considerado o pior time do mundo.

QUAL A SEMELHANÇA?

Mas, qual a semelhança entre Wilson trindade e os íbis?  Íbis são aves pernaltas com pescoço longo e bico comprido e encurvado para baixo. De acordo com a tradição popular em alguns países, o íbis é a última ave a desaparecer antes de um furacão e a primeira a surgir depois da tempestade passar. O íbis foi citado na Bíblia Católica e na Nova Tradução na Linguagem de hoje no Livro de Jó como sendo uma ave que anuncia as enchentes do Rio Nilo. O Wilson Trindade poderia ser útil para anunciar as enchentes do Rio Piracicaba. Isso quando voltarmos a ter água é claro.

 

 

1 comentário

  1. Odair em 05/08/2015 às 17:08

    Quanto ao aumento da tarifa da água não se esqueçam que o serviço de esgoto e a hidrometria não pertence mais ao SEMAE e consome boa parte do orçamento . ……………………………………….

    O Evaldo também é meu amigo só que as vezes eu acho que tucanou . Rsrsrsrs. Abraços Djalma e Evaldo .

Deixe um comentário