Fala sério!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

PIRACICABA VAI PERDER

Piracicaba teria todas as condições para se consolidar como Polo Alcoolquímico de referência mundial, mas infelizmente a falta de visão dos dirigentes políticos e empresariais da cidade nas últimas duas décadas poderá deixar para traz essa condição. A cidade tem universidades, capacitação profissional e empresas em condições de viabilizar este projeto que traria um novo viés de desenvolvimento para o município e toda a região.

PIRACICABAS VAI PERDER II

Por sua vez a cidade de Sertãozinho vem aos poucos consolidando este espaço. Mesmo encostada a Ribeirão Preto, suas lideranças politicas cada vez mais investem neste projeto de desenvolvimento. O projeto de Sertãozinho já está bem adiantado e vai gerar para esse município um novo modelo de crescimento.

PIRACICABA VAI PERDER III

Enquanto os políticos locais pensarem na festa da Pamonha como o grande evento local nada vai acontecer e continuaremos a perder oportunidades de desenvolvimento efetivo da cidade de Piracicaba.  Precisamos preservar nossa cultura, mas não podemos deixar que “as pamonhas de Piracicaba” sejam nossa principal referência.

REDUZIR A VELOCIDADE

A secretaria de Transito de Piracicaba deveria copiar o que a cidade de São Paulo e outras grandes cidades do mundo vêm fazendo. Ao invés de entupir as ruas e avenidas de lombadas, por que não reduz a velocidade dos veículos poderem circular. Hoje em São Paulo se anda a 50 km por hora e isso já confirmou algumas tendências: a redução dos acidentes graves e mortes de pedestres.

SISTEMA PRECÁRIO

Temos em Piracicaba outro problema, o sistema de transporte público é precário, lento, demorado. Dos bairros mais distantes as pessoas ficam quase uma hora a espera de um coletivo. Este sistema precisa ser totalmente refeito através de um estudo sério. A criação de novos corredores de ônibus também é lenta. Não adianta construir pontes se a vida do cidadão da ponta da cidade não melhora.

O NOSSO SÉRGIO MORO

O Juiz Wander Pereira Rossette Junior, Diretor do Fórum de Piracicaba poderá se transformar no nosso Sérgio Moro. Ele tem usado as redes sociais para mostrar sua indignação contra a corrupção no país compartilhando denúncias, principalmente dos envolvidos na Operação Lava a Jato. E agora na semana que passou tomou uma decisão a favor da população de Piracicaba não permitindo o abuso do SEMAE em aumentar pela segunda vez em menos de um ano o preço da água aceitando pedido de liminar do Ministério Público.

TERRORISMO

 Em nota o SEMAE faz terrorismo com a população e diz que “se o reajuste não for concedido o abastecimento de água será comprometido”. A população de Piracicaba não pode pagar pela incompetência dos atuais dirigentes da autarquia que tem o compromisso de fornecer água para a população. Será que outros gastos não podem ser cortados que não seja o corte de água? Por que os nobres vereadores já não pedem uma auditoria nas contas do SEMAE?

PAPO DE BOTECO

Pedi para alguns amigos já escolados em politica para dizer cinco nomes de políticos brasileiros, de todos os níveis, federal, estadual e municipal que consideram pessoas honestas e que nunca estiveram envolvidas em nenhum tipo de denuncia. Conclusão: dos cinco dedos de uma mão chegaram a apenas dois nomes, a Deputada Federal do PSB, Luiza Erundina e o ex-senador Eduardo Suplicy. E a pergunta seguinte foi, e porque os eleitores votam naqueles que estão sempre envolvidos em denúncias?  Esse é um tema para estudos. Fica aqui a sugestão para os leitores de A PROVINCIA e da TRIBUNA PIRACICABA me mandarem sugestões de outros nomes de políticos com uma reputação sem qualquer mancha.

CAMPANHA ANTECIPADA

Já estão dizendo que fechar o orçamento no vermelho é fazer campanha para o PT. É brincadeira tudo nesse país virou culpa da Dilma. O orçamento da união para 2016 prevê mais gastos que arrecadação. Agora não se pode mais sair às ruas com camisa ou camiseta vermelha, filho de coxinha tirar nota vermelha, nem pensar. A intolerância está demais. Fala Sério!

DIFÍCIL DIZER

A atual situação politica em São Paulo tornou difícil dizer quem poderia ganhar a eleição municipal no próximo ano. A direita tem um grande número  de candidatos que poderão dividir totalmente os votos. Já a esquerda vem de Haddad e Marta Suplicy.  O PSDB vem de Andréa Matarazzo. Eu aposto minhas fichas em Haddad )PT) e Marta que vai concorrer pelo PMDB.

Deixe um comentário