Fala sério

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

INCOMPETÊNCIA NA GESTÃO DO SEMAE

Está evidente a incompetência da atual gestão do Serviço Municipal de Água e Esgoto de Piracicaba. Deixar que uma dívida se acumule com a CPFL e colocar em risco o corte da  energia elétrica e a consequente paralisação do tratamento de água da cidade é de uma grande irresponsabilidade. A CPFL não tem para com o cidadão a mesma complacência que está tendo com o SEMAE por motivos óbvios.

O EXEMPLO DO CIDADÃO

Vamos ver o exemplo de nós cidadãos comuns. Nossos reajustes salariais em poucos meses são engolidos pela inflação, vivemos o mesmo problema de ter que apertar ali e cortar gastos, as vezes nem tão desnecessários. Mas, temos que obrigatoriamente pagar as contas de água e luz. Ninguém vive em uma casa sem estes serviços. A direção do SEMAE deveria proceder da mesma forma e ter pagado as contas prioritárias. Por isso na coluna anterior sugeri para a Câmara proceder a uma auditoria nas contas deste órgão municipal.

V EREADORES DENUNCIAM

Os vereadores Antônio Fernandes Paiva e Laércio Trevisan têm denunciado constantemente a precária administração do SEMAE e as graves consequências que poderão surgir.  Se já não bastasse o problema da falta de água, agora mais essa. O problema dos administradores é que eles pensam em curto prazo e não realizam ou fazem estudos pensando daqui a 20, 30 anos é por isso que pagamos por esta irresponsabilidade.

DESDE JANEIRO JÁ SE SABIA

Em entrevista o próprio presidente do SMAE, Wlamir Schiavuzo afirmou que a divida vem se acumulando desde janeiro. Neste período teve um reajuste na tarifa e nem assim ele conseguiu contornar o problema. Só quando a água bateu na boca, para não dizer outra coisa, é que ele vem falando em reengenharia das finanças da entidade. Como homem público ele deveria ser responsabilizado pela péssima gestão financeira e responder judicialmente já que está administrando o dinheiro público. O que acha advogado Homero Carvalho?

NÃO TEM SANTO

Novas denúncias envolvem o senador tucano Aloysio Nunes Ferreira e os ministros petistas Aloysio Mercadante e Edinho Araújo. A pergunta que fica é a seguinte se Dilma cair quem pode assumir a presidência com a missão de moralizar o país e suas instituições. Infelizmente não se vê luz no fim do túnel. Do jeito que está não dá para separar o joio do trigo, pois tudo está contaminado. Infelizmente.

O 7 DE SEGTEMBRO

Os xingamentos contra a presidente Dilma Rousseff estão extrapolando o bom senso. Criticar, protestar, bater panelas etc é justificável, mas xingar com as mais sórdidas palavras nas ruas e nas redes sociais torna-se algo inadmissível. É esse tip0o de comportamento que muitos pais estão ensinando para seus filhos. Se isso acontece na sala de sua casa imagine o que estes adolescentes e jovens não irão fazer na sala de aula para um professor? Não se esqueçam o exemplo vem de casa. Qual a sociedade que pretendemos construir?

1 comentário

  1. Moraes em 09/09/2015 às 10:13

    Esse problema de pagamento de energia elétrica do SEMAE é fácil de resolver , é só o Sr. Prefeito nomear o Engº. Hugo Marcos de Piffer Leme como presidente e ele resolve pois já fez isso no passado . Ah ! só tem um probleminha , ele foi presidente no governo do PT , mas ele não é petista .

Deixe uma resposta