Fala sério!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

ORGULHO

Todos os cursos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ) estão classificados com cinco estrelas em Guia sobre os melhores cursos de universidades brasileiras.  No mundo os cursos agronômicos da USP estão em quinto lugar. A contribuição da ESALQ na área da pesquisa agrícola tem sido fundamental para o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo.

A DANÇA DOS PARTIDOS

Deveremos ter muita troca de partidos para as próximas eleições municipais. Vereadores e a classe politica em geral se movimentam. As oposições ao atual governo municipal tentam se fortalecer e criar uma alternativa para mudar o quadro que está ai há mais de vinte anos. É “o nóis com nóis mesmo” como dizia o saudoso João Herrmann Neto. Sai Thame entra Barjas, sai Barjas entra Gabirel e assim vai.

E AGORA TAPETÃO

O que ninguém sabe ainda é como vai ficar a posição do prefeito Gabriel Ferrato. Se ele fica vai levar uma tremenda puxada de tapete. Se sair vai ter que escolher um novo partido. Por mais amigos que fossem Gabriel e Barjas estão agora em posições opostas. Gabriel é o atual prefeito com direito a reeleição, Barjas por mais “amigo” que seja de Gabriel não vai deixar de passar este tapete ou, melhor está oportunidade.  Thame como sempre não se manifesta, nem contra nem a favor, ele vai onde o vento o levar, na hora certa ele pula para o melhor barco. Thame não nunca perde.

O QUE VAI DEFINIR

A adesão dos outros partidos como o PMDB, PDT e o Solidariedade que está se fortalecendo muito é que irá definir o futuro. Agora se estes partidos resolvem lançar candidatos a situação na cidade fica bem indefinida. Roberto Moraes, só é balão de ensaio (sem trocadilho). Ele não vai largar a mamata que tem com o governo do estado, então o PPS deverá ficar com o PSDB, independentemente de ser Gabriel ou Barjas, apesar de sua forte liderança na cidade.

O PT É UMA INCÓGNITA

Com o PT ninguém sabe o que vai acontecer. O vereador Antônio Fernandes Paiva já se colocou a disposição do partido para ser candidato a Prefeito, mas está aberto a propostas. O PT deverá ter sérios problemas na capital nacional dos  coxinhas.

SUGESTÃO

Que tal o Secretário de Relações do Trabalho do estado, José Luiz Ribeiro, mais os vereadores Ary Pedroso Jr. e Márcia Pacheco juntos num mesmo partido com o apoio de algumas outras siglas. Seria uma chapa bem forte para disputar a Prefeitura de Piracicaba. Quem sabe esta possibilidade não pode acontecer.

A SITUAÇÃO

A situação é incerta, pela primeira vez em muitos anos somente as composições politicas é que vão definir quem vencerá as eleições municipais de 2016.  Falar que já ganhou não é verdade. A sorte está lançada e vai levar quem tiver a melhor estratégia no tabuleiro eleitoral.

SAIU NO “THE WALL STREET JOURNAL”

Pela segunda vez em poucas semanas uma publicação norte-americana faz reportagem com o prefeito de São Paulo Fernando Haddad.  Em 23 de setembro, o “The Wall Street Journal” publicou texto comentando o trabalho de ampliação das ciclovias, defesa do uso de bicicletas e redução do volume de automóveis, entre outras medidas.

 

SAIU NO……..

 

“Se o prefeito altamente impopular de São Paulo,  Fernando Haddad, fosse o chefe de São Francisco, Berlim ou alguma outra metrópole, ele seria considerado um visionário urbano”, escreveu o WSJ.

Segundo o jornal, “o ambicioso plano para converter o tráfego sufocante de 12 milhões de veículos em uma zona amigável para bicicletas é elogiado por muitos, mas deixam motoristas espumando de raiva”.

 

t

 

 

Deixe uma resposta