Fala sério!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

UMA CANDIDATURA IMPORTANTE

O anúncio feito ex-secretário municipal de Indústria e Comércio (na gestão do PSDB) e de Estado, de Desenvolvimento Econômico, Luciano Almeida, 50, agora presidente do PSD na cidade, que está disposto a participar com pré-candidatura a prefeito nas eleições de 2016 pode alterar completamente o quadro politico de Piracicaba.

FAZER DIFERENTE

Luciano Almeida afirmou que vem para fazer diferente: “Minha motivação foi esse modelo de gestão errado que temos nos municípios, Estado e país. Fortalecer a democracia, os poderes. Temos que mudar o que há hoje. Não estamos vindo para fazer o que os outros fizeram”.

GENTE SÉRIA NA POLITICA

Para Luciano Almeida, “ainda é necessário mudar a cultura de que a política está desgastada e que afasta a população”. Por tudo isso e por ser diferente dos outros candidatos que postulam a Prefeitura de Piracicaba Almeida é um dos fortes concorrentes e com grandes chances de ganhar a eleição. Se Piracicaba quer mudar eis ai uma ótima oportunidade.

OUTRO GRUPO

Os vereadores Ary Pedroso Júnior, Márcia Pacheco e o Secretário de Estado José Luís Ribeiro também podem representar uma nova força na politica de Piracicaba. Mas, vamos aguardar os acontecimentos e as articulações que irão acontecer.

CONTRA PONTO

Um dos excelentes analistas políticos da cidade é sem dúvida o pesquisador Antonio Roberto de Godoi que escreve o Contra Ponto na Tribuna Piracicabana, vale a pena acompanhar suas análises objetivas e coerentes que nos levam a refletir sobre o atual momento politico nacional, estadual e local. Parabéns professor Roberto Godoi.

QUAL O MORAL?

Qual o moral que a Câmara de Vereadores de Piracicaba tem para criticar os deputados que votarem contra a rejeição das contas da presidente Dilma reprovadas pelo Tribunal de Contas da União? O legislativo piracicabano aprovou as contas do ex-prefeito Barjas Negri reprovadas pelo Tribunal de contas do Estado.

TRANSPARÊNCIA

A Prefeitura de Piracicaba continua a omitir informações no Portal da Transparência que pode ser um excelente canal para checar possíveis irregularidades. As informações parcialmente atendidas são obras públicas, salário dos servidores, informações gerais e na íntegra de contratos, informações gerais de licitações, imóveis alugados e o manual do Portal. Mas, os perigos estão nestes pontos que ainda não atendem à legislação: são sobre despesas detalhadas e contratos na íntegra. O Observatório Cidadão informou que o resultado total “está longe de ser satisfatório”.

ONDE ESTÃO OS VEREADORES?

Onde estão os vereadores? Até quando vão ganhar do povo e proteger o Poder Público? Não vejo nenhuma ação séria por parte do legislativo em favor da transparência? E por falar nisso como está a transparência no legislativo?

 

PESQUISA

Uma pesquisa da consultoria Arko Advice com 100 deputados mostrou que 51% acreditam na abertura de um processo de impeachment contra Dilma em três meses. Na contramão, 47% não veem chance. Muita coisa ainda vai passar por debaixo desta ponte. E além do mais não existem provas claras, diretas contra Dilma, o que deixa a impressão de golpe por parte da oposição. Aliás, Aécio, Serra e outras lideranças estão tão quietinhos. Após apoiarem Eduardo Cunha não sabem o que fazer.

 

 

1 comentário

  1. Moraes em 15/10/2015 às 13:28

    Já que está difícil a transparência que tal orientar o Sr. Prefeito para criar uma taxa de manutenção no Cemitério da Saudade onde proprietários dos túmulos pagam pela manutenção . Muitas reclamações ,mas usam verbas públicas para defender propriedades de alguns que as vezes não sabe quem é e nem herdeiros tem . Não estou propondo especulação , apenas organização para saber o verdadeiro dono ou responsável pelo ” terreno ” ( túmulo ).

Deixe um comentário