Fala sério!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

RISCO DE EXTINÇÃO

O empresário Omar Najar (PMDB), de Americana, foi eleito prefeito da cidade, com mais de 75% dos votos válidos, no domingo, dia 7. As eleições foram marcadas depois que o TSE cassou o mandato do prefeito Diego de Nadai (PSDB), envolvido em maracutaias administrativas. Além de perder o cargo, Diego vai responder judicialmente pelos atos ilícitos que praticou à frente da prefeitura de Americana. Outros prefeitos tucanos no estado estão sendo cassados, como o de Taubaté. Se continuar nesse ritmo, a espécie vai acabar!

EU NÃO SABIA!

Na década de 80, uma empresa de Campinas tentou entrar em Piracicaba para montar uma cooperativa de rádio Táxi. Foi barrada por pressão do Sindicato dos motoristas da cidade. Piracicaba vive no atraso. Em São Paulo, assim como em cidades médias do interior, os pontos de táxis estão desaparecendo. Hoje em dia todo mundo usa o rádio táxi por ser mais prático e não cobrar mais por isso, pois o taxímetro só passa a funcionar quando o passageiro entra no táxi. É mais seguro também para o motorista. Em Piracicaba tem uma cooperativa de taxistas que usa o mesmo esquema de São Paulo, ela atende empresas e particulares pelo telefone 2532 9700, durante às 24 horas.

REAJUSTE DE 24%. FALA SÉRIO!

A prefeitura autorizou neste mês de dezembro o uso de bandeira 2 em qualquer horário, o que equivale a um aumento de 24%. É um abuso contra o cidadão. Táxi é uma concessão pública, motorista de táxi é profissional liberal. E ai, ninguém vai sair protestar?

PASSANDO DOS LIMITES

O candidato derrotado à presidência da Republica, Aécio Neves, está passando dos limites quando chama todos os eleitores de Dilma de quadrilheiros. O mesmo ocorre com parte dos eleitores do PSDB, que também perderam a noção do limite. Democracia não é ofender as pessoas com palavrões e expressões chuporta-vozes, dá para entender porque a classe média brasileira está ´perdendo a rerealmente perdeu completamente a noção. Vamos protestar, mas com respeito.

HOMERO VAI ACIONAR AÉCIO

O advogado “piracicabanauara” Homero de Carvalho está preparando uma ação por danos morais e materiais contra o candidato derrotado nas últimas eleições a presidente Aécio Neves, que declarou: “eu não perdi a eleição para um partido político, eu perdi a eleição para uma organização criminosa”. Várias ações estão correndo o país afora. Aliás, na manifestação de sábado passado, na Av. Paulista, o único líder que apareceu foi o Lobão. Outras lideranças do PSDB deram o “bolo” nos manifestantes, que querem a cassação de Dilma e a intervenção dos militares. Lobão, revoltado, declarou – “estão me fazendo de otário”.

 

CURRICULUM

Vocês já leram o curriculum do cantor Lobão, líder das manifestações do PSDB? Pois é, o Correio Braziliense publicou os grandes feitos do dito cujo. É de cheirar, ou melhor, de chorar. Lamentável que o PSDB não tenha nestes anos todos deixado surgir lideranças que poderiam realmente propor uma oposição séria e não este descalabro que vem acontecendo.

GABRIEL É QUEM MANDA

Pessoa bem próxima a Barjas Negri garante a este colunista que o ex-prefeito não interfere na administração e nas decisões de Gabriel Ferrato. Na coluna da semana passada informamos que Gabriel Ferrato, antes de tomar qualquer decisão, consulta Barjas Negri, conforme me disseram vários empresários da cidade, que procuraram a prefeitura para resolver algum problema.

BRASIL SOBE TRÊS POSIÇÕES

O Brasil sobe três posições no ranking da corrupção, divulgado pela organização Transparência Internacional, referência mundial no assunto. Pelo jeito que as coisas vão, principalmente com o aumento das denuncias envolvendo o PT, o PSDB e os políticos de outros partidos, logo, logo o Brasil vai chegar ao topo. As denuncias são tantas que o eleitor fica sem saber em quem confiar.

 

Fala Sério! é publicada toda quarta-feira no jornal Tribuna Piracicaba e no site da Tribuna e de A Província. Também pode ser acessada pelo Facebook: djalma.limasp

Deixe um comentário