No meu governo

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

unnamedNo meu governo, eu, e mais ninguém, posso dizer que as coisas se passaram dentro da mais absoluta normalidade. Tudo transcorreu de forma transparente e nós, jamais, por mais que digam o contrário, fizemos algo que, veja bem, fosse contra os princípios da democracia.

No meu governo, posso dizer, e devo dizer à nação, sempre houve perseguições. Fomos e somos perseguidos. Se os senhores pensam que foi fácil chegar até onde cheguei, estão errados.

Nunca, no meu governo, nem neste e nem nos anteriores do meu companheiro Lula, fizemos algo que justifique esta barbárie que estão cometendo contra nós. É golpe, sim. Eu nada fiz para merecer tamanha injustiça.

No meu governo, eu pedalei todas as manhãs ali nas proximidades do Palácio onde resido, porque no meu governo andar de bicicleta me fez muito bem. Até porque, vocês sabem, é um exercício muito saudável pedalar.

Mas, no meu governo, sou acusada de outras pedaladas, as fiscais, coisa que repudio com total veemência. Total veemência. Nunca no meu governo houve as tais pedaladas que eles dizem que ocorreram. Eu desafio a quem quer que seja, provar que elas existiram.

No meu governo, as políticas sociais foram implantadas e agora, admito, por intriga da oposição, não tenho mais dinheiro para manter os programas sociais criados no meu governo. Pronatec, Minha casa minha vida, Fies, Bolsa Família e tantos outros, eu vou deixar para o próximo governo.

No meu governo, tudo foi feito para que até o vento pudesse ser estocado e aproveitado. Tal como o presidente Lula facilmente teria resolvido o problema do aquecimento global, se a Terra fosse quadrada, eu também teria, hoje, no meu governo, um bom estoque de vento para que a energia não faltasse em nosso país.

Antigamente, os índios, a fauna e a flora morriam por falta de assistência técnica, mas no meu governo isso foi resolvido. Foi solucionado, a partir de uma política que, além de manter os nossos programas mais prioritários, deu a todos mais esperança com nossa assistência técnica altamente especializada.

No meu governo, surgiu uma mulher sapiens, a mãe, aquela que, sendo mãe, é mulher. Porque a mulher não é homem. Mas é a mulher, e não o homem, que dá à luz e provê o seu lar. Não, não é o homem. É a mulher, e eu digo, porque se eu não disser, vão dizer que eu não disse. Então, está dito.

Mais uma coisa. No meu governo, a Petrobras sempre foi respeitada. Repito: respeitada. Nunca houve desvio de dinheiro, nem contratos irregulares, nada do que “eles” dizem. Eu quero esclarecer isso de uma vez por todas. Que fique claro que nós, no meu governo, tudo faremos para combater a corrupção.

Portanto, no meu governo, posso dizer e repito aqui com toda ênfase, tudo correu às claras, ninguém maquiou contas para ganhar eleição. O que estão praticando contra mim fere o estado de direito e a democracia. Posso não estar muito ciente do que isso significa, mas repito porque ouço falar.

É golpe, senhores. Golpe! Eles querem chegar ao poder puxando o meu tapete e eu não vou para debaixo dele. Eu vou passar com minha bicicleta por cima de qualquer tapete que apareça na minha frente. Repito: é golpe!

Deixe uma resposta