Rio Piracicaba, que te quero tanto
Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.
Rio da minha cidade
que deslizas mansamente
Rio, saliva da terra,
inspiração dos poetas
Rio das águas cintilantes
que refletes a lua
Rio dos meus netos e bisnetos,
quero te ver cheio de novo
Rio da minha terra
tela tão linda do divino Pintor
Rio Piracicaba,
do etéreo véu da noiva
meu poema vivo de amor
Como a lendária Fênix
hás de renascer em outros verões
Cresci e vivi na casa dos meus avós na esquina da Moraes Barros 306 com Vergueiro década de 60 e 70, muita brincadeira e diversão na praça da Pinacoteca,até a exposição das pedras do solo lunar que vieram com a Apollo 11 cheguei a ver, assim como exposição do salão do humor.
O Rio sempre foi a constante para todas as festas e eventos que sempre envolvia grande parte dos moradores da região e de toda a cidade, festa do divino, competição de remo do regatas, e outras festas mais,estava sempre perto do rio frequentava o clube regatas onde aprendi a nadar, hoje não existe mais, é espero que a fenix seja preservada e admirada por todo sempre.
Ivana, parabéns pelo lindo poema! Nosso rio que definha bem o merece! Bom que os poetas o cantem, o exaltem e celebrem a sua ressurreição! Abraços da Marisa
Poema que reflete a realidade, que seja um canto de esperança, e nos ajude a encontrar soluções que favoreçam seu renascimento, como sugere a autora !
Parabéns, Ivana; Parabéns à Província pela publicação !
Ivana Negri, brilhante poeta dessa terra e desse rio, que têm por nome Piracicaba,
eu que tenho como hábito rezar ao Senhor e confiar Nele, junto ao seu poema
acrescento mais um verso:
” Deus permita que o Piracicaba renasça com as próximas águas de março,Amém!”
Dirce Maria Salvego