Leitores comentam “A Província” no Facebook

Esta seção está disponível à população para a discussão dos interesses da comunidade, incluindo sugestões, reclamações, etc. Basta enviar-nos um e-mail através desta página. A redação reserva-se o direito, no entanto, de avaliar a autenticidade dos conteúdos e a pertinência da publicação. Informamos, ainda, que os textos aqui publicados não traduzem, necessariamente, a opinião do site.

» Acesse a página da Província no Facebook

Elisa Duarte Teixeira

Parabéns, Cecílio! A nova Província está muito bonita e bem feita!!!

Abraço,

Lucia Zulzke

Piracicaba maravilhosa, deixou-me como lembranças afetivas – os bondes – que saudades! (se em S.Francisco resistem por qual razão tiraram?) As minhas escolas – Barão de Rio Branco e Sud Mennucci – eu considerava as melhores, algumas amigas e amigos, os bailes no Coronel Barbosa! como eram tudo de bom na vida de adolescentes e maravilhosos! Festejos de Natal na rua do comércio -Governador Pedro de Toledo, luzes em ziguezague nos postes, o salto e o restaurante Mirante com seu peixe pintado no espeto, inigualável, a “Escola Agrícola” e seus prédios e paisagismo lindíssimos, a subida íngreme e longa para o Cemitério da SAUDADE qual fosse o calvário de cada qual que perdia um ente amado – o calvário de cada um! A piscina do clube de Campo… a primeira vez do uso dos duas peças…Jardim Central e a Igreja Católica Catedral – não existe outra tão acolhedora como essa para mim, verdadeira mãe em acolhimento com seu Cristo imenso na frente confirmando estou aqui e nos defenderá de quem quer que seja. Amém! Eu, no baile da formatura do Sud Mennucci – Clube Coronel Barbosa – salão São José – 1966.

Delza Maria Frare Chamma

O objetivo de A Província está sendo atingido. A cada visita ao Jornal ou a este face saimos com algum resgate de coisas e histórias, algumas das quais, inclusive, vivenciamos no passado, nós, que somos da terrinha do dialeto caipira. Para os que são de outras cidades conhecer Piracicaba se torna, além de um passeio gostoso, um momento para conhecer as idiossincrasias de uma outra cidade. Em suma, vale a visita.

Lelia Guerra

GOSTEI DA PAGINA ….MINHA CIDADE QUERIDA …LELIA GUERRA

Rodrigo Moda

Estou amando as informações que são postadas aqui, neste site… parabéns!

Claudia Paleo

Olá,

Agradeço o convite para compartilhar, a Província.

Serei uma leitora assídua.

Grande abraço para voces.

Silvia Machuca

Parabés a equipe de A Provincia. Adorei encontra-los por aqui. BEijos a todos, em especial no Cecilio.

Wladir Santos

Que bom que o jornal A PROVINCIA (de Piracicaba SP) está por aqui agora. Para quem não sabe, este jornal é o retrato do slogan que tem: PAIXÃO POR PIRACICABA… Parabéns, Grande Cecilio, jornalista, escritor, amante da nossa cidade, pela sua presença aqui a partir de agora. Receba Vosmecê meu abraço de boas vindas. Prof. Wladir Santos.

Nira Gobbo

Bom lhe encontrar aqui dr. Cecílioooo!!!!

Maria Domitila Thomazi

Encontrar ” A Província” no Facebook foi uma das melhores surpresas na rede. Obrigada pela inclusão da página que nos fala tanto ao coração e muito frequentemente é a nossa voz. Abraços.

1 comentário

  1. Sergio Tegon em 21/08/2012 às 07:15

    Vc descreveu muito bem, Lucia Zulzke, o que sente o ‘filho ausente’!

    Cecilio Elias Neto, a pessoa que mostrou na minha formação juvenil, a necessidade da visão crítica, da oposição, da honestidade: foi muito bom o reencontro aqui!

    Obrigado
    Sergio

Deixe um comentário