Nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – Regional Piracicaba

Esta seção está disponível à população para a discussão dos interesses da comunidade, incluindo sugestões, reclamações, etc. Basta enviar-nos um e-mail através desta página. A redação reserva-se o direito, no entanto, de avaliar a autenticidade dos conteúdos e a pertinência da publicação. Informamos, ainda, que os textos aqui publicados não traduzem, necessariamente, a opinião do site.

O Sindicato se posiciona frente ao episódio do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Antonio Oswaldo Storel, no entendimento de que a demissão do político representa um ataque à liberdade de expressão.

Liberdade de Expressão

Conscientes de que a consolidação e o desenvolvimento da democracia dependem da existência de liberdade de expressão, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – Regional Piracicaba está convencido que o direito à liberdade de expressão é essencial para o avanço do conhecimento e do entendimento entre os povos. Nossa entidade que sempre lutou pelas liberdades democráticas e o Estado Democrático do Direito também entende que ao se tentar obstaculizar o livre debate de ideias e opiniões, limita-se a liberdade de expressão e o efetivo desenvolvimento do processo democrático.

 Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – Regional Piracicaba
Martim Vieira Ferreira e demais diretores da Regional

Deixe uma resposta