XV consegue empate heróico contra o Corinthians

XV DE PIRACICABA X CORINTHIANS-O XV de Piracicaba conquistou um empate por 1 a 1 contra o Corinthians na noite de quarta-feira (21), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista 2013. Após sair atrás no placar em pleno Barão da Serra Negra lotado, o Alvinegro não se entregou e, com belo gol de Diguinho aos 44 minutos do segundo tempo, conseguiu sair de campo de cabeça erguida e com um ponto somado.

Agora o Nhô Quim encontra-se com 11 pontos conquistados e ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. “A equipe precisava de um jogo como este. Enfrentamos o atual campeão do mundo e conseguimos um bom resultado. Criamos chances e poderíamos até ter vencido a partida, mas o grupo está de parabéns pela entrega dentro de campo e hoje saio satisfeito com o empate”, comentou o treinador.

O próximo desafio do time quinzista no Campeonato Paulista acontece neste sábado (23), contra o Atlético Sorocaba na casa do adversário a partir das 18h30. “Confronto difícil, contra uma equipe que precisa vencer, assim como nós. Teremos pouco tempo para treinar, mas confio em meus jogadores e vamos buscar um bom resultado”, disse Edison Só.

O JOGO

Primeiro tempo

O XV não se intimidou e logo aos três minutos de jogo criou a primeira oportunidade. Cruzamento de Vinícius Bovi e Danilo Sacramento chutou para a boa defesa de Danilo Fernandes. Sete minutos depois Romarinho arrumou um espaço e chutou de fora da área e Thiago Passou conseguiu espalmar.

O arqueiro quinzista voltou a salvar o Alvinegro aos 15 minutos, quando Renato Augusto recebeu dentro da grande área e chutou a queima-roupa e o goleiro praticou a defesa com os pés. Três minutos depois, Paulinho tocou para Janilson que cruzou rasteiro e o zagueiro Gil colocou para escanteio.

O primeiro tempo seguiu bastante equilibrado com algumas chances de gol para as duas equipes, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Corinthians pressionando o XV, impedindo que o Alvinegro tivesse a posse de bola. Sentido o melhor momento de sua equipe, o técnico Tite chamou, aos 15 minutos, o atacante Emerson Sheik para colocar fogo no jogo.

O XV acordou para o jogo e aos 18 minutos, Diguinho ganhou jogada de Fabio Santos e chutou cruzado, Fabiano apareceu de surpresa na área mas não conseguiu concluir o lance. Cinco minutos depois Paulinho quase fez um golaço. Virada de jogo para a direita e o atacante dominou e chutou direto para o gol, mas a bola saiu a direita de Danilo Fernandes.

Apesar de melhorar em campo, o XV não resistiu. Aos 30’, Emerson ganhou da zaga e chutou cruzado pra fazer 1 a 0 Corinthians. Após ficar a frente no placar, o Time de Parque São Jorge passou a levar ainda mais perigo ao gol de Thiago Passos, uma vez que o Nhô Quim teve que sair para o jogo e buscar o empate.

E ele veio aos 44 minutos em belo lance de Diguinho, que tabelou com Marcelo Soares e chutou forte de pé esquerdo no ângulo de Danilo Fernandes: XV 1 x 1 Corinthians, placar final aqui no Barão.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2013 – 1ª Fase

13ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 1 Corinthians

Data – 20/03/2013

Horário – 22h00

Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Leonardo Ferreira Lima

Auxiliares – Bruno Salgado Rizo e Maria Eliza Correia Barboza

Adicionais – Adriano de Assis Miranda e Ilbert Estevam da Silva

Quarto árbitro – Paulo Sérgio dos Santos

Gols – Emerson aos 30’/2T (Corinthians) e Diguinho aos 44’/2T (XV)

Cartões Amarelos – Fábio Santos, Alessandro (Corinthians), Luiz Eduardo, Janilson (XV)

Público -11.309 presentes

Renda – R$ 537.783,68

 

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo, Janílson, Diego Silva, Glauber, Fabiano (Adriano), Danilo Sacramento (Márcio Diogo)(Marcelo Soares), Diguinho e Paulinho. Técnico Edison Só

Corinthians – Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Gil, Fabio Santos, Ralf, Guilherme, Danilo, Renato Augusto, Romarinho (Jorge Henrique) e Guerrero (Emerson). Técnico Tite

Deixe um comentário