XV vence jogo-treino contra o J11

Mathues Olavo participou da atividadeEm fase de preparação para a disputa da Copa Paulista, a equipe do XV de Piracicaba realizou um jogo-treino na tarde desta sexta-feira, 29, no CT (Centro de Treinamento) XV Raízen contra a equipe amadora do J11 e venceu por 2 a 1. O time do Alvinegro Piracicabano foi composto, em sua maioria, por atletas que estão em fase de avaliação para saber se permanecem no grupo que disputará o campeonato estadual e jogadores oriundos do Sub 20.

O técnico do Nhô Quim, Carlos Alberto Soave, o Betão aprovou o teste. “Foi uma boa movimentação. Estamos na fase de recondicionamento físico dos atletas e eles ainda estão um pouco travados. Enfrentamos um adversário de qualidade e que deu muito trabalho. Agora nós da comissão técnica vamos nos reunir para fazermos uma melhor avaliação”, disse.

O treinador ressaltou ainda a importância do jogo-treino para que os jogadores possam ir se soltando aos poucos. “O Samuel, por exemplo, ficou dois meses parado devido à uma contusão e hoje participou bem. Outros que estão em avaliação também tiveram um bom aproveitamento e isso nos deixa felizes. Agora temos que conversar com os dirigentes, pois temos um limite de 28 inscrições na Copa Paulista. Então temos que avaliar com cuidado para não cometermos erros”, comentou.

O XV iniciou o duelo com Mateus; Samuel, Vinícius, Gabriel e João Paulo; Felipe Chagas, Felipe, Diego Mello e Matheus Olavo; Sheldon e Isac. Na segunda etapa ainda entraram o goleiro Douglas Baldini, o zagueiro Cristian e o volante Victório (do Sub 17). Sheldon foi o autor dos dois gols do Alvinegro Piracicabano, enquanto que Ígor descontou para o J11.

De acordo com a última tabela divulgada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), o XV estreia na Copa Paulista apenas no dia 01 de agosto, sábado, às 16h, contra o Rio Branco, em Americana, em partida válida pela terceira rodada da primeira fase da competição.

Deixe uma resposta