“Mulheres Semeadoras de Cultura” tem lançamento em Piracicaba

WhatsApp Image 2018-05-23 at 14.59.47

Os autores do livro entre Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade Social da Caterpillar, e Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil

O livro Mulheres Semeadoras de Cultura, de autoria de Cecílio Elias Neto, Patrícia Fuzeti Elias e Arnaldo Branco Filho, foi lançado na noite de ontem (22), em solenidade no Teatro do Engenho, em Piracicaba. A obra foi editada em português e inglês pelo ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto, com o patrocínio da Caterpillar pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A obra trata da presença feminina ao longo da história da humanidade, destacando a importância da mulher como semeadora de cultura no cenário nacional e internacional. Também ontem, dia 22, o escritor e jornalista Cecílio Elias Netto autografou e entregou o primeiro exemplar do livro ao prefeito Barjas Negri, em seu gabinete.

WhatsApp Image 2018-05-23 at 14.54.21

Sueli Lúcia Aguilar, tesoureira do ICEN; Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN e uma das autoras do livro; jornalista Cecílio Elias Netto, autor da obra; prefeito Barjas Negri; Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade social da Caterpillar Brasil. Na oportunidade, também estiveram presentes: Marcelo Fuzeti Elias, presidente do ICEN; e o jornalista Evaldo Vicente, diretor de “A Tribuna Piracicabana”. (Foto: Marcelo Elias)

O lançamento

WhatsApp Image 2018-05-23 at 15.05.06

Evento foi aberto por Bebé e Felipe Salvego

A solenidade de lançamento, realizada no Teatro do Engenho, foi aberta com apresentação musical de Bebé e Felipe Salvego. Na sequência, a mesa foi composta por: Pedro Kawai, vereador, representando a Câmara de Vereadores de Piracicaba; Arnaldo Branco Filho, diretor da B2 Comunicação, editor e autor do livro; Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil; Cecílio Elias Netto, jornalista e autor da obra; Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN e também autora do livro; Rosângela Rizzolo Camolese, Secretária da Ação Cultural e Turismo do Município de Piracicaba e Marcelo Fuzeti Elias, presidente do ICEN.

Cada integrante da mesa falou um pouco sobre a importância e beleza da obra e sobre o papel da mulher na sociedade. Os autores, em especial, abordaram os principais desafios deste projeto e os aprendizados que a produção do livro proporcionou a cada um deles.

WhatsApp Image 2018-05-23 at 14.57.27

Todos os integrantes da mesa falaram ao público

Marcelo Fuzeti Elias, presidente do ICEN, destacou as particularidades da obra “Mulheres Semeadoras de Cultura” – em comparação a outros livros produzidos pelo Instituto –, já que esta abrange histórias que vão além de Piracicaba, ou seja, fala sobre mulheres que têm papel importante no cenário cultural do Brasil e do mundo.

Outro ponto importante destacado pelo presidente do ICEN foi a contribuição da comunidade na produção do livro. Isso porque, parte do conteúdo da obra é resumo de um ciclo de palestras e debates – sobre a influência da mulher na cultura – realizado em três cidades brasileiras: Piracicaba (SP), Campo Largo (PR) e Sete Lagoas (MG), sob a mediação de Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil, e de Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN.

Todos os participantes receberam exemplares da obra e o evento foi encerrado por uma sessão de autógrafos sob o agradável som de Bebé e Felipe Salvego.

WhatsApp Image 2018-05-23 at 14.58.10

Livros sendo autografados por Cecílio Elias Netto

O livro

WhatsApp Image 2018-05-23 at 14.58.49

Exemplares da obra foram distribuídos a todos os presentes

Quem não pode participar do lançamento mas deseja ter a obra, pode adquirir os livros nas livrarias Nobel de Piracicaba (Centro e Shopping) e em algumas bancas de revista da cidade. Ou ainda, entrar em contato diretamente com o ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto (Piracicaba – SP): icen@icen.org.br / (19) 3302-7668 e 9.8314-9422.

mulheres-livro

A capa do livro

Fotos

Confira mais algumas fotos do evento de lançamento:

Deixe uma resposta