“Mulheres Semeadoras de Cultura” tem lançamento em Piracicaba

Os autores do livro entre Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade Social da Caterpillar, e Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil
O livro Mulheres Semeadoras de Cultura, de autoria de Cecílio Elias Neto, Patrícia Fuzeti Elias e Arnaldo Branco Filho, foi lançado na noite de ontem (22), em solenidade no Teatro do Engenho, em Piracicaba. A obra foi editada em português e inglês pelo ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto, com o patrocínio da Caterpillar pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
A obra trata da presença feminina ao longo da história da humanidade, destacando a importância da mulher como semeadora de cultura no cenário nacional e internacional. Também ontem, dia 22, o escritor e jornalista Cecílio Elias Netto autografou e entregou o primeiro exemplar do livro ao prefeito Barjas Negri, em seu gabinete.

Sueli Lúcia Aguilar, tesoureira do ICEN; Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN e uma das autoras do livro; jornalista Cecílio Elias Netto, autor da obra; prefeito Barjas Negri; Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade social da Caterpillar Brasil. Na oportunidade, também estiveram presentes: Marcelo Fuzeti Elias, presidente do ICEN; e o jornalista Evaldo Vicente, diretor de “A Tribuna Piracicabana”. (Foto: Marcelo Elias)
O lançamento

Evento foi aberto por Bebé e Felipe Salvego
A solenidade de lançamento, realizada no Teatro do Engenho, foi aberta com apresentação musical de Bebé e Felipe Salvego. Na sequência, a mesa foi composta por: Pedro Kawai, vereador, representando a Câmara de Vereadores de Piracicaba; Arnaldo Branco Filho, diretor da B2 Comunicação, editor e autor do livro; Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil; Cecílio Elias Netto, jornalista e autor da obra; Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN e também autora do livro; Rosângela Rizzolo Camolese, Secretária da Ação Cultural e Turismo do Município de Piracicaba e Marcelo Fuzeti Elias, presidente do ICEN.
Cada integrante da mesa falou um pouco sobre a importância e beleza da obra e sobre o papel da mulher na sociedade. Os autores, em especial, abordaram os principais desafios deste projeto e os aprendizados que a produção do livro proporcionou a cada um deles.

Todos os integrantes da mesa falaram ao público
Marcelo Fuzeti Elias, presidente do ICEN, destacou as particularidades da obra “Mulheres Semeadoras de Cultura” – em comparação a outros livros produzidos pelo Instituto –, já que esta abrange histórias que vão além de Piracicaba, ou seja, fala sobre mulheres que têm papel importante no cenário cultural do Brasil e do mundo.
Outro ponto importante destacado pelo presidente do ICEN foi a contribuição da comunidade na produção do livro. Isso porque, parte do conteúdo da obra é resumo de um ciclo de palestras e debates – sobre a influência da mulher na cultura – realizado em três cidades brasileiras: Piracicaba (SP), Campo Largo (PR) e Sete Lagoas (MG), sob a mediação de Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Governamentais e Corporativos da Caterpillar Brasil, e de Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN.
Todos os participantes receberam exemplares da obra e o evento foi encerrado por uma sessão de autógrafos sob o agradável som de Bebé e Felipe Salvego.

Livros sendo autografados por Cecílio Elias Netto
O livro

Exemplares da obra foram distribuídos a todos os presentes
Quem não pode participar do lançamento mas deseja ter a obra, pode adquirir os livros nas livrarias Nobel de Piracicaba (Centro e Shopping) e em algumas bancas de revista da cidade. Ou ainda, entrar em contato diretamente com o ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto (Piracicaba – SP): [email protected] / (19) 3302-7668 e 9.8314-9422.

A capa do livro
Fotos
Confira mais algumas fotos do evento de lançamento: